plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Projeto para atender pessoas com autismo recebe Comenda na Alepa

O projeto de ensino TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), que visa a educação e inclusão de pessoas com Autismo na Amazônia, receberá no dia 9 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a Comenda  de Direitos Humanos Paul

Imagem ilustrativa da notícia Projeto para atender pessoas com autismo recebe Comenda na Alepa camera O Projeto TEA combina ações de ensino, pesquisa e extensão sobre a condição do autismo. | Ufra/Divulgação

O projeto de ensino TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), que visa a educação e inclusão de pessoas com Autismo na Amazônia, receberá no dia 9 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a Comenda de Direitos Humanos Paulo Frota.

UFRA: 430 professores se formam em atendimento especializado para atender pessoas com Autismo

A comenda é a segunda mais importante da Casa Legislativa. Este ano, a Alepa irá homenagear projetos e entidades de referência na área do autismo.

PROJETO TEA

O Projeto TEA, coordenador pela professora Dra. Flávia Marçal, formou neste ano, 430 professores em seis municípios paraenses, com o apoio de mais de 36 docentes.

Projeto Mundo Azul comercializa produtos feitos por autistas e familiares

A ideia é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), o Ministério da Educação, e prefeituras parceiras e sociedade civil organizada.

"É o reconhecimento das ações que visam garantir efetividade aos direitos da pessoa com autismo no Estado do Pará", comemora Flávia Marçal.

Serviço

Comenda Paulo Frota
Data: 9 de dezembro
Horário: 15h
Local: Assembléia Legislativa do Estado do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias