plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

“Caso Dinheirinho”: Izabela Jatene é intimada a depor sobre escândalo de nepotismo no Pará

Izabela Jatene, filha do ex-governador Simão Jatene, foi intimada a prestar esclarecimento, presencialmente, ao Ministério Público do Estado (MPPA), por envolvimento no "Caso Dinheiro", um dos maiores escândalos de nepotismo no Estado.Família Jatene envol

Imagem ilustrativa da notícia “Caso Dinheirinho”: Izabela Jatene é intimada a depor sobre escândalo de nepotismo no Pará camera Izabela Jatene foi intimada a prestar esclarecimento, presencialmente, sobre o "Caso Dinheiro". | Reprodução

Izabela Jatene, filha do ex-governador Simão Jatene, foi intimada a prestar esclarecimento, presencialmente, ao Ministério Público do Estado (MPPA), por envolvimento no "Caso Dinheiro", um dos maiores escândalos de nepotismo no Estado.

Família Jatene envolvida em escândalos

A filha de Jatene tentou anular a decisão, mas aceitou a homologação do arquivamento. Ela teve seu nome envolvido no “Caso Dinheirinho”, em 2014, quando foi gravada em um telefonema no qual pedia ao então secretário da Fazenda, Nilo Noronha, a lista das maiores empresas do Pará para buscar um “dinheirinho deles".

“Caso Dinheirinho”: Izabela Jatene é intimada a depor sobre escândalo de nepotismo no Pará
📷 |Reprodução
“Caso Dinheirinho”: Izabela Jatene é intimada a depor sobre escândalo de nepotismo no Pará
📷 |

Nilo Noronha (foto), subsecretário de Administração Tributária do Pará na época, foi flagrado em áudio em que Izabela pedia a lista das maiores empresas do Pará para buscar um "dinheirinho".

Por nota, o deputado federal Edmilson Rodrigues, que representou o caso ao Ministério Público, decidiu parabenizar a decisão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Pará de não acatar o arquivamento do inquérito e afirmou que a denúncia 'é extremamente grave e necessita que seja investigada a fundo, de forma rigorosa e imparcial'.

Áudios e quebra de sigilo

O Ministério Público pediu que "seja remetida cópia dos áudios interceptados acostados à fl. 675, Volume II dos autos, ao IPC Renato Chaves de modo que seja realizada a degravação ipsis literis do diálogo entre os investigados".

A decisão prevê ainda, que "caso os investigados ao serem ouvidos na Promotoria, não disponibilizarem o acesso as suas movimentações bancárias e as suas declarações do imposto de renda, relativos ao período e exercícios de 2011 a 2014, seja requerido, por medida cautelar judicial a quebra do sigilo bancário e fiscal" de Izabela Jatene e Nilo Emanoel Rendeiro Noronha.

Depois de ganhar do pai o programa Pro Paz, em 2016, Izabela foi elevada a secretária extraordinária de Integração de Políticas Sociais. Já em 2017, Jatene a presenteou com a Secretaria Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias