plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO CANDIDATOS!

UFPA cancela vestibular com mais de 200 vagas

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou na manhã desta quarta-feira (13), o cancelamento do vestibular para o curso de educação no campo.UFPA divulga listão de processo seletivo para 2020. Confira!Oficinas gratuitas da UFPA oferecem capacitação par

Imagem ilustrativa da notícia UFPA cancela vestibular com mais de 200 vagas camera O motivo para a anulação não foi divulgado | Divulgação

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou na manhã desta quarta-feira (13), o cancelamento do vestibular para o curso de educação no campo.

UFPA divulga listão de processo seletivo para 2020. Confira!

Oficinas gratuitas da UFPA oferecem capacitação para profissionais da cultura

O certame ofertava 270 vagas distribuídas em várias turmas, pouco mais de 1,6 mil candidatos se inscreveram na seleção.

As vagas eram ofertadas para as cidades de Abaetetuba, Altamira e Cametá e somente moradores de zonas rurais, assentados, integrantes de populações tradicionais e educadores do campo, podiam se inscrever.

A seleção era composta por duas fases, na primeira foi aplicada uma prova de múltipla escolha, realizada no último dia 28 de outubro. Caso aprovados, os candidatos passariam para a segunda fase, onde aconteceria uma série de entrevistas, agendada para o início de dezembro. A UFPA ainda divulgou o caderno de provas e o gabarito, mas logo anunciou o cancelamento do vestibular.

Em breve um novo edital será lançado ofertando as vagas novamente. No entanto, o motivo do cancelamento do concurso não foi divulgado.

Caso aprovados na seleção, os candidatos já começariam a estudar na primeira semana de janeiro de 2020, mas devido a anulação, alterações no calendários poderão feitas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias