plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MILÍCIAS

PM  dona de ‘carro prata’ cumpria prisão domiciliar

A Polícia Civil do Pará descobriu a origem de um dos “misteriosos” carros de cor prata envolvidos em dezenas de assassinatos na Região Metropolitana de Belém: um desses veículos é o Prisma que pertence à policial militar da reserva Erika Pantoja Carneiro

Imagem ilustrativa da notícia PM  dona de ‘carro prata’ cumpria prisão domiciliar camera Materiais apreendidos na operação | Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará descobriu a origem de um dos “misteriosos” carros de cor prata envolvidos em dezenas de assassinatos na Região Metropolitana de Belém: um desses veículos é o Prisma que pertence à policial militar da reserva Erika Pantoja Carneiro da Silva, que foi detida na operação “Anonymous II”, desencadeada nesta quinta-feira (19). A ex-agente já havia sido presa por envolvimento com milícias paraenses.

Erika foi uma dos sete policiais militares detidos na operação que teve início na madrugada de hoje. O objetivo da “Anonymous II” foi combater homicídios com características de execução, cometidos por milícias e grupos de extermínio.

Segundo o promotor de justiça Armando Brasil Teixeira, Erika estava em prisão domiciliar após ser detida no âmbito da operação “Anonymous I”, deflagrada em abril deste ano. Outro mandado de prisão contra a ex-policial foi cumprido hoje por suspeita de que Erika está envolvida em outros homicídios além daqueles investigados pela primeira operação.

“Eles [policiais militares detidos na operação] estão envolvidos em vários homicídios. Na operação Anonymous I, ela [Erika Pantoja] foi acusada de emprestar o carro dela para milicianos matarem uma pessoa conhecida como Tio Flora [apelido de Walberson Nunes Dantas]. Na segunda fase, foi provada a participação dela em outros homicídios”, explicou Armando Brasil.

Além de Erika, outros seis policiais militares foram detidos nesta quinta-feira pela operação Anonymous II. Inicialmente, apenas seis agentes de segurança haviam sido detidos, mas um sétimo policial se apresentou, na tarde de hoje, acompanhado de advogado na Delegacia-Geral.

Ainda não haviam sido localizados, até o início da noite desta quinta-feira, o advogado e vereador do PSDB em Ananindeua, Hugo Atayde, e um agente de trânsito da Semutran (Secretaria Municipal de Transportes) de Ananindeua. Hugo também atuou com ex-diretor da Semutran.

PM  dona de ‘carro prata’ cumpria prisão domiciliar
📷 |DOL

Operação Anonymous II

No âmbito da “Anonymous II”, foram expedidos pela Justiça 21 mandados judiciais, dos quais nove de prisão e 12 de busca e apreensão domiciliar. A operação mobilizou 70 policiais civis e militares.

As informações sobre a operação foram prestadas pelo delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Alberto Teixeira. Segundo ele, nas investigações as equipes policiais identificaram o envolvimento de policiais militares e outras pessoas nos crimes, tanto com atuação na execução como no mando dos crimes. A partir dessa constatação, disse o delegado, foi montada uma força-tarefa para investigar crimes de homicídios.

Desde a primeira Operação Anonymous, em março deste ano, os desdobramentos das investigações possibilitaram solicitar ao Poder Judiciário mandados de prisão e de busca e apreensão.

Durante a operação, diversos objetos foram apreendidos em poder dos investigados. Entre os objetos estão armas, coletes balísticos, celulares, computadores, carregadores e até um drone, que era usado para monitorar vítimas e a aproximação de policiais. O delegado-geral explicou que todo o material apreendido vai passar por perícia. A expectativa é que, com as investigações, outros crimes possam ser esclarecidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias