plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOMBA?

COE analisa artefato encontrado na Doca na noite de ontem

O artefato que foi encontrado, na noite desta terça-feira (10), embaixo de um veículo na avenida Visconde de Souza Franco foi levado para o quartel da Companhia Independente de Operações Especiais (COE) e será analisado por agentes do esquadrão contrabomb

Imagem ilustrativa da notícia COE analisa artefato encontrado na Doca na noite de ontem camera Reprodução/WhatsApp

O artefato que foi encontrado, na noite desta terça-feira (10), embaixo de um veículo na avenida Visconde de Souza Franco foi levado para o quartel da Companhia Independente de Operações Especiais (COE) e será analisado por agentes do esquadrão contrabombas.

Possível carro-bomba deixa moradores em pânico na Doca. Veja!

De acordo com o major Felipe Ayres, do esquadrão contrabombas, o primeiro trabalho realizado pela tropa foi estudar a possibilidade de retirar o artefato do local onde foi encontrado.
“A equipe técnica se deslocou até o local e verificou que era possível trazê-lo em segurança [até a sede do COE]. Vamos fazer a análise nos próximos dias e o resultado deve sair em uma ou duas semanas”, explicou o major do COE.
Segundo Felipe Ayres, o artefato é tratado como um explosivo, a princípio, por causa de um protocolo internacional seguido pela Polícia Militar do Pará. Juntamente com a análise do material, feita pelo esquadrão contrabombas, o caso será investigado pela Polícia Civil do Pará.

“O proprietário do veículo se deslocou, ontem mesmo, até à delegacia e deu início ao procedimento, fazendo Boletim de Ocorrência. O relatório que a gente [o COE] irá emitir também vai para essa autoridade policial para ajudar as investigações”, complementa Felipe Ayres.

COMO AGIR

Por fim, o major instruiu como a população deve agir no caso de objetos suspeitos.

“A pessoa ao desconfiar que um objeto possa se tratar de um artefato explosivo, tem que acionar a polícia por meio do Ciop. Os policiais mais próximos se deslocarão até ao local, farão a avaliação do cenário, e se realmente for constatado, de acordo com o objeto e com as informações que se tem, iremos deslocar uma equipe do esquadrão e analisar com toda segurança”, concluiu o major.

HORAS DE TENSÃO

O artefato foi encontrado na noite de ontem sob um veículo na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto. Um flanelinha avistou um ocupante de um carro prata descer e colocar um objeto não identificado debaixo do veículo do modelo Range Rover.

Segundo informações, o dono do carro estaria saindo de um hospital particular, localizado na avenida Visconde de Souza Franco, esquina com a rua Municipalidade, quando foi comunicado da situação.

Imediatamente, equipes policiais - entre elas o esquadrão contrabombas - foram acionadas. Elas estiveram no local e removeram o objeto, que estava embrulhado em um papel alumínio.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias