plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2019

Guardas de Apoio realizam reunião de preparativos

Guardas paroquiais de Belém e interior do estado participaram no último domingo (18), de uma reunião sobre o trabalho nas romarias da Trasladação e Círio de Nazaré 2019.Os guardas de apoio tiveram uma manhã de formação sobre postura durante as procissões,

Imagem ilustrativa da notícia Guardas de Apoio realizam reunião de preparativos camera Salim Wariss / Guarda de Nazaré

Guardas paroquiais de Belém e interior do estado participaram no último domingo (18), de uma reunião sobre o trabalho nas romarias da Trasladação e Círio de Nazaré 2019.

Os guardas de apoio tiveram uma manhã de formação sobre postura durante as procissões, posicionamento das equipes e a divisão de acordo com as estações da corda.

Este ano, os homens irão atuar nas estações da corda fazendo uma espécie de isolamento e de apoio para evitar acidentes durante o trajeto, além de dar um fluxo maior nas romarias.

Já as mulheres vão ter um papel importante: elas vão atuar no setor chamado frente de corda, abrindo espaço para os romeiros que vão puxar a berlinda que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

O material dos guardas de apoio que vão trabalhar no Círio 2019 será entregue na primeira semana de outubro, onde cerca de três mil voluntários devem ajudar os romeiros da corda na maior festa católica do Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias