plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APROVADO POR UNANIMIDADE

Uso de canudos plásticos são proibidos em Belém

Foi aprovado por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (14), o projeto de lei que proíbe o uso de canudos plásticos (exceto biodegradáveis) em restaurantes, bares, quiosques, comércio ambulante, hotéis e similares na cidade de Belém. A lei entrará em v

Imagem ilustrativa da notícia Uso de canudos plásticos são proibidos em Belém camera O projeto foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (14) | Divulgação

Foi aprovado por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (14), o projeto de lei que proíbe o uso de canudos plásticos (exceto biodegradáveis) em restaurantes, bares, quiosques, comércio ambulante, hotéis e similares na cidade de Belém. A lei entrará em vigor 18 meses após publicação no Diário Oficial do Município e prevê multa de R$ 800 em caso de descumprimento.

O projeto - de autoria do vereador Toré Lima (PRB) - também se aplica à venda de cotonetes higiênicos feitos com hastes de plástico não biodegradáveis ou oxi-biodegradáveis, pelo comércio atacadista e varejista no município de Belém.

Além disso, o vereador Fernando Carneiro (PSOL) apresentou uma emenda aditiva que proíbe o uso de copos e pratos plásticos na capital paraense.

LEIA TAMBÉM:

Bares e lanchonetes já estão extinguindo canudos de plásticos em Belém

Canudinho é um dos maiores poluidores do mundo

Durante a votação, os parlamentares defenderam a necessidade de preservar o meio ambiente, de conscientizar a população e, principalmente, de acompanhar as grandes capitais que possuem projetos semelhantes.

“É um absurdo pensar que, no futuro, teremos mais plásticos do que animais marinhos. O objetivo é que a população seja conscientizada, começando com a proibição aos vendedores e, consequentemente, impossibilitando a compra aos consumidores”, disse Toré minutos antes da votação.

(DOL com informações da Câmara Municipal de Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias