plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRISTEZA 

Morre a primeira mulher a assumir a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará 

Morreu nesta terça-feira (23) a primeira mulher a assumir a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará.A Delegada Maria Joaquina Pereira, foi a primeira mulher na história a assumir o cargo, mas desde 2014 estava aposentada.Ao longo da carreira, Maria Jo

Imagem ilustrativa da notícia Morre a primeira mulher a assumir a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará  camera Divulgação/Polícia Civil

Morreu nesta terça-feira (23) a primeira mulher a assumir a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará.

A Delegada Maria Joaquina Pereira, foi a primeira mulher na história a assumir o cargo, mas desde 2014 estava aposentada.

Ao longo da carreira, Maria Joaquina atuou em Delegacias e Seccionais da Polícia Civil. Em 1999 fez parte, como suplente, da diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Pará.

No início de 2007, assumiu a função de corregedora-geral da Polícia Civil durante a posse do então delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, atual corregedor-geral da PCPA.

Na época foi um marco histórico na corporação policial. Foi a primeira vez que uma delegada assumiu a Corregedoria-Geral, uma das mais elevadas funções dentro da hierarquia da Polícia Civil.

Em nota a PC lamentou a morte da ex-delegada. "A Polícia Civil lamenta profundamente comunicar o falecimento da delegada aposentada Maria Joaquina Pereira. Ela faleceu, nesta terça-feira (23). O corpo está sendo velado na capela União Good Pax, na Travessa Lomas Valentinas próximo à Avenida Rômulo Maiorana, no bairro do Marco. O enterro será realizado no cemitério-parque das Palmeiras, às 14 horas. Maria Joaquina foi a primeira mulher na história da Polícia Civil a assumir a chefia da Corregedoria-Geral da corporação".

Veja aqui a nota na íntegra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias