plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HYDRO

Empresários e agricultores participam de reunião do projeto Amesa

Pela primeira vez, empresários de mercados, hortifrutis, hotéis e bares, se reuniram com agricultores familiares participantes do Projeto Amesa para uma rodada de negócios e fomento da comercialização de produtos agrícolas de Paragominas, sudeste paraense

Imagem ilustrativa da notícia Empresários e agricultores participam de reunião do projeto Amesa camera Reprodução/Hydro

Pela primeira vez, empresários de mercados, hortifrutis, hotéis e bares, se reuniram com agricultores familiares participantes do Projeto Amesa para uma rodada de negócios e fomento da comercialização de produtos agrícolas de Paragominas, sudeste paraense. A ação é uma realização da Hydro com o Centro de Empreendedorismo da Amazônia e contou com o apoio da Prefeitura de Paragominas, Sebrae, UFRA, EETEPA e Embrapa.

Foram fechados mais de 10 termos de intenções de compra de produtos, como mandioca, melancia, polpa de fruta, abacaxi, mamão, melão, limão, alface, jambu, pimenta, entre outros.

Na ocasião, os empresários e produtores agrícolas também se inscreveram no aplicativo online Amesa, que tem a finalidade de realizar e monitorar todo comércio regional gerado a partir do encontro. A plataforma online vai permitir que o comprador (empresário) encontre seus produtos, conheça novos produtores, compre direto do agricultor regional e tenha suas demandas atendidas com maior velocidade.

Para Dinamara Silva, da Alibraz Alimentos, empresa que abastece o restaurante da Mineração Paragominas, o projeto Amesa vai proporcionar ainda mais qualidade de serviço e atendimento.

"Temos uma demanda de 300 a 400 quilos de verduras e legumes por semana - como batatas e macaxeira – para fornecer refeições na empresa. Os negócios fechados no projeto Amesa nos apoiam para garantir a qualidade do serviço e atender nosso público com variedade gastronômica baseada em produtos locais”, comenta.

Leia mais:

Hydro investe na modernização do tratamento e armazenamento de efluente

Justiça autoriza Hydro Alunorte a operar com 100% da capacidade

É importante ressaltar que o agricultor familiar só tem a ganhar com o cadastro de suas informações e produtos, quantidade de estoques, dados da safra e localização para promover maior precisão na logística de vendas. O aplicativo ainda oferece fóruns de debates temáticos, novidades do setor agrícola e sistema para encontrar os principais produtores locais.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias