Pará

Conheça o paraense que dá aulas de crochê e faz sucesso na internet

segunda-feira, 24/06/2019, 20:17 - Atualizado em 24/06/2019, 21:47 - Autor:


O jovem Pedro Victor, de 19 anos, faz o maior sucesso na internet e fora dela com aulas de crochê voltadas para o público de todas as idades. O interesse pela técnica começou cedo (precisamente aos 10 anos de idade), ao mesmo tempo em que exigiu um amadurecimento e que enfrentasse o preconceito.




Jovem de apenas 19 anos chama atenção pela habilidade desde pequeno (Foto: Arquivo Pessoal)


"Minhas tias não me ensinavam porque diziam que era um 'trabalho para mulher', então eu tive que começar sozinho", diz Pedro, cujo pai não aceitava de forma alguma. A mãe, por outro lado, dava total apoio. "Quando meu pai chegava em casa ela me ajudava a esconder as linhas e as agulhas", relembra.


Tudo mudou quando Pedro, aos 12 anos, fez uma viagem para Fortaleza. “Eu fiz uma bolsinha para o celular da minha tia, então quando entramos na loja e a vendedora viu, ela elogiou e perguntou quem fez. Quando minha tia disse que foi eu, a moça encomendou várias e eu passei a viagem fazendo bolsa, só queria saber disso!”, conta.



Graças a essa experiência, novas portas se abriram ao jovem, que passou a ter seus trabalhos reconhecidos até pelo pai. Atualmente, ele dá aulas particulares e oferece workshops em Belém, além de receber várias encomendas de outros estados. O canal no Youtube (criado em 2016) foi um dos principais meios de divulgação, assim como o Instagram. “Eu comecei a publicar alguns vídeos, mas logo surgiram os comentários, os preconceitos”, o que não intimidou o jovem.


Sobre as aulas e os workshops, Pedro confessa que tem sido bastante procurado - seja diretamente pelo perfil nas redes sociais ou pela loja que promove essas aulas, reunindo cerca de 20 pessoas, entre curiosos ou não. “Tem gente que nunca fez crochê e consegue sair com a bolsa pronta em uma única aula”, diz. Os workshops são divididos em níveis diferentes e todos aprendem juntos, no mesmo espaço, suas respectivas técnicas.


Veja outros vídeos abaixo:







(DOL)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS