Pará

Santa Rita recebe homenagens em Belém

quarta-feira, 22/05/2019, 21:11 - Atualizado em 22/05/2019, 21:11 - Autor:


Rosas vermelhas coloriram as ruas do bairro de Canudos, em Belém, na manhã desta quarta-feira (22), dia em que se celebra Santa Rita de Cássia.


A tradicional procissão das rosas, que desde o mês passado é considerada patrimônio cultural e imaterial, marca os festejos em honra a santa das causas impossíveis na capital paraense.


A caminhada ocorreu após a missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Taveira, às 7h, na comunidade que recebe o nome da padroeira, na rua Jabatituea. Milhares de fiéis participaram da manifestação religiosa e levaram nas mãos rosas vermelhas que foram abençoadas ao término da romaria.


Com o tema “Contemplar na Cruz a missão da Igreja” a festividade, este ano, faz uma alusão aos 300 anos de fundação da Arquidiocese de Belém. Para o pároco de São José de Queluz, Frei Alessandro Dias, Santa Rita é exemplo de perseverança e esperança. “A história dela fala muito sobre valores cristãos e também perdão”, disse o coordenador da festividade.


Ontem (21), logo após a novena, ocorreu a trasladação da imagem de Santa Rita de Cássia da Paróquia de São José de Queluz em direção a comunidade que recebe o nome da padroeira.


No conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua, também foi realizada uma festividade em devoção a Santa Rita. Novenas, missas e terços fazem parte da programação que começou no fim de semana passado e vai até este domingo (26). A festividade na Paróquia Santa Rita de Cássia tem como tema “Nos 300 anos da Igreja de Belém, com Santa Rita, fazemos memória da identidade cristã e missão na Amazônia”. 


(Denilson D’almeida/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS