plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Sindicato participa da Fipa e lança segunda edição do Simineral On

Dos dias 15 a 18 deste mês, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) participa, pela quinta vez, da XIV Feira da Indústria do Pará (Fipa), que este ano tem a “Indústria 4.0” como tema e ocorre no Hangar - Centro de Convenções. Um dos objeti

Dos dias 15 a 18 deste mês, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) participa, pela quinta vez, da XIV Feira da Indústria do Pará (Fipa), que este ano tem a “Indústria 4.0” como tema e ocorre no Hangar - Centro de Convenções. Um dos objetivos é possibilitar a empresários, formadores de opinião e público em geral, o contato com o conceito da chamada Quarta Revolução Industrial e suas principais inovações tecnológicas voltadas para a automação e controle nos processos industriais.

Durante o evento, será lançada a segunda edição do Simineral On, com a temática “Mineração 4.0”, com conteúdo sobre o desenvolvimento, tecnologia e inovação das empresas da Indústria Mineral na região, que investem, por exemplo, na Internet das Coisas, Inteligência Artificial, aplicativos móveis, robotização e equipamentos autônomos como caminhões e perfuratrizes. Assim como na Indústria 4.0, a Mineração 4.0 oportuniza empresas não só aumentar a produtividade, como também elevar os índices de eficiência operacional, para melhorar os indicadores de saúde e segurança aos funcionários, além do aperfeiçoamento das performances financeiras. Tudo isso com auxílio da tecnologia.

EVOLUÇÃO

Nos três dias de feira, para o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, a participação do sindicato, este ano, é especial, pois será a oportunidade de levar um produto novo, que é a segunda edição do Simineral On, e mostrar o crescimento do setor mineral no Pará e ainda a atuação da instituição. “O sindicato, com seus 12 anos de existência, irá mostrar como a indústria mineral evoluiu e como contribuímos para isso. A mineração é o grande propulsor do desenvolvimento do estado e aqui estão reunidas as maiores empresas responsáveis por este desenvolvimento”, afirma o presidente do sindicato.

O Simineral On é a plataforma que reúne conteúdo multimídia, com vídeos, podcasts, infográficos, entrevistas e hiperlinks que irão estimular os usuários a navegar por outros sites, que também oferecem informações de credibilidade sobre o setor. Todo o material digital será disponibilizado no endereço eletrônico simineral.org.br e também terá acesso no estande do Sindicato na Feira, além de outras plataformas como WhatsApp e redes sociais.

Evento também aposta na qualificação profissional

A XIV Feira da Indústria do Pará (Fipa) também priorizará nos dias 16 e 17, uma programação técnica com diversas atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento. Cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas.

Para o evento, o Instituto Euvaldo Lodi (lEL/Pará) terá debates voltados para questões comportamentais no ambiente de trabalho, com palestras sobre “Inteligência emocional e postura profissional” e “Ética no Ambiente Organizacional”; além de outros temas atuais e importantes para a sustentabilidade dos negócios e melhoria da competitividade dentro das corporações.

PARA ENTENDER - A Indústria 4.0

É um conceito de indústria proposto recentemente e que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. Isso significa um novo período no contexto das grandes revoluções industriais. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos setores do mercado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias