Pará

Alepa reforça comunicação digital para aproximar a sociedade do Poder Legislativo

terça-feira, 30/04/2019, 17:40 - Atualizado em 30/04/2019, 18:25 - Autor: eu


Com o objetivo de ampliar o acesso democrático à informação pública para a sociedade sobre os trabalhos parlamentares e atividades legislativas, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) está reformulando a comunicação com foco nas plataformas digitais.


Para isso, foram definidas novas estratégias de marketing digital, com reestruturação de formatos, linguagem, maior produção de conteúdos jornalísticos e vídeos.



Com esse foco, a comunicação da Alepa aumentou a cobertura jornalística sobre a atuação dos deputados e demais atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo Estadual, otimizando assim as redes sociais, com publicação diária de matérias, depoimentos dos parlamentares, cobertura em tempo real no instagran, transmissão de lives e o fortalecimento do perfil oficial da Assembleia Legislativa no Twitter e Facebook.


 




 


As principais plataformas do ambiente virtual estão sendo exploradas de forma estratégica para manter maior aproximação com a população, contribuindo para a democratização da comunicação e da gestão pública.


Os seguidores das redes sociais da Alepa conseguem acompanhar as principais notícias e debates importantes promovidos pelos parlamentares. Os veículos de imprensa também são beneficiados com esse novo modelo de gestão, a partir da divulgação de notícias atualizadas e seguras nas páginas oficiais.


 



“A mídia digital não é o futuro, é o presente. Nesse novo contexto, a Alepa não poderia ficar de fora dessa onda de modernidade e transparência”, evidenciou o deputado Daniel Santos, presidente da Alepa. Foto: Baltazar Costa/AID


 


O avanço das redes sociais da instituição foi aprovado pelo presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, assim que assumiu o seu primeiro mandato, em fevereiro deste ano. Em seu discurso de posse como chefe do Parlamento Paraense, Dr. Daniel anunciou que entre as suas prioridades de gestão, estaria o fortalecimento das redes sociais da Casa de Leis, garantindo à sociedade paraense maior interação, seja divulgando  debatendo, criticando ou sugerindo sobre assuntos de grande relevância.


 




 


“É importante criar meios e metas que possibilitem às pessoas terem conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos na Alepa pelos deputados. Atualmente a maioria das pessoas têm um celular, então é de extrema importância desenvolvermos estratégias para redes sociais que tenham o objetivo de alcançar o maior número de pessoas, possibilitando acesso à informações e interação com esta Casa de Leis”, destacou.


 



Alda Dantas é a coordenadora de Comunicação da Alepa. Imagem: Divulgação


 


A modernização da comunicação da Alepa tem intensificado os trabalhos de planejamento, produção e execução de toda equipe de mídia digital  empenhada em alcançar o objetivo, tudo sob a coordenação da experiente jornalista e colunista Alda Dantas, que conta com um time de profissionais preparado e antenado formado por jornalistas, editores, publicitários, design e social media.


Saiba mais:


Acesse o Instagram da Alepa


Conheça sua página no Facebook


Veja o Canal no Youtube


Siga no Twitter


(Com informações da assessoria)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS