plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARÁ

PM e guarda municipal são presos por extorsão e cárcere privado no Pará

Três homens, sendo dois deles agentes de segurança pública de Belém, foram presos acusados de extorsão e cárcere privado em Castanhal, no nordeste paraense, na madrugada deste domingo (21). Eles foram identificados como Douglas Rafael Costa de Jesus, guar

Três homens, sendo dois deles agentes de segurança pública de Belém, foram presos acusados de extorsão e cárcere privado em Castanhal, no nordeste paraense, na madrugada deste domingo (21). Eles foram identificados como Douglas Rafael Costa de Jesus, guarda municipal, Kleiverson Nascimento Souto Pimentel, soldado da Polícia Militar, lotado no Batalhão de Policiamento Penitenciári, e Adriano Pinheiro Castro.

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil, uma pessoa desconfiou dos ocupantes do carro e acionou a viatura da Polícia Militar para fazer a abordagem do veículo, que estava em frente a uma churrascaria, em Castanhal. Três homens estavam dentro do carro e um fora.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Durante as buscas no veículo, os policiais militares encontraram com o soldado Kleiverson uma pistola calibre ponto 40 e com Douglas uma pistola PT ponto 380, além de dois coletes balísticos, um alicate de pressão, um par de coturno (botas militares), dois carregadores, todos municiados, e duas tonfas (espécie de cassetete).

Os quatro homens foram conduzidos para a Delegacia de Castanhal para averiguação, onde foi constatado que um deles, residente no município de Santa Maria do Pará, estava sendo, na verdade, mantido em cárcere privado, como vítima de extorsão mediante sequestro pelos outros três detidos.

O delegado Fábio Coutinho, que estava de plantão na delegacia, lavrou a prisão em flagrante do PM, do Guarda Municipal e do terceiro homem por associação criminosa, extorsão mediante sequestro e cárcere privado.

Os dois agentes públicos foram encaminhados ao presídio Anastácio das Neves, em Americano. O outro preso foi encaminhado ao presídio Centro de Recuperação Regional de Castanhal.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias