Pará

Fiscalização será intensificada no Trapiche de Icoaraci e no Terminal Hidroviário de Belém

sexta-feira, 19/04/2019, 08:58 - Atualizado em 19/04/2019, 13:08 - Autor:


A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizará até o dia 22 de abril, a Operação Semana Santa, no Trapiche de Icoaraci, no Terminal Hidroviário de Belém e nos municípios de Algodoal, Barcarena, Breves, Cametá, Marudá, Salinópolis. 



Durante a operação, serão intensificadas as atividades de fiscalização do tráfego aquaviário para assegurar a salvaguarda da vida humana no mar, rios e lagos.



A CPAOR vai atuar também para garantir a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica oriunda de embarcações.


ESCALPELAMENTO


A Capitania dos Portos também realizará, após o período da Semana Santa, uma ação de enfretamento ao Escalpelamento, entre os dias 22 de abril e 05 de maio.


Serão visitados os municípios de Muaná, Limoeiro do Ajuru e São Sebastião da Boa Vista, cidades que apresentam os maiores índices de acidentes.



A ção tem como objetivo realizar palestras sobre a prevenção de acidentes com escalpelamento e instalar coberturas de eixo em embarcações desprovidas de proteção.


Qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, pode ser alertada por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).


(DOL)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS