Pará

Governo do Pará decreta estado de emergência após queda de ponte

sábado, 06/04/2019, 22:49 - Atualizado em 07/04/2019, 08:53 - Autor:


O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), decretou estado de emergência no estado, na noite deste sábado (6),  após a queda de parte da ponte da Alça Viária, que fica sobre o rio Moju, no interior do estado. 


“Isso nos dará mais agilidade frente as demandas que estão surgindo”, justificou.


 




 



Pelo menos cinco pessoas estariam desaparecidas no acidente. As vítimas estavam entre os tripulantes da balsa que atingiu um dos pilares da terceira das quatro pontes do complexo. 


As primeiras informações dão conta de que a embarcação, que transportava dendê, teria perdido o controle. “Houve uma primeira tentativa de frear a balsa, mas não teria sido exitosa. Na segunda, teria paralisado o motor da balsa e a partir daí, ela ficou à deriva e colidiu com a ponte”, detalhou o governador, com base no relato de um trabalhador que estava no local. 


 




Ainda segundo essa mesma testemunha, dois carros de passeio passavam pela parte afetada no momento da queda. No acidente, 200 dos 860 metros da ponte desabaram. “Estamos com a equipe do Corpo de Bombeiros fazendo as buscas e também solicitamos à Capitania dos Portos, que já está indo [ao local] com uma embarcação [equipada] com radar para colaborar”, explicou o governador. Os trabalhos de buscas foram suspensos no início da noite e retornam neste domingo (7), pela manhã. 


A Polícia Civil já está investigando o caso e as primeiras pessoas já foram ouvidas. 


(DOL)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS