plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Governo do Pará decreta estado de emergência após queda de ponte

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), decretou estado de emergência no estado, na noite deste sábado (6),  após a queda de parte da ponte da Alça Viária, que fica sobre o rio Moju, no interior do estado.  “Isso nos dará mais agilidade frente as de

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), decretou estado de emergência no estado, na noite deste sábado (6), após a queda de parte da ponte da Alça Viária, que fica sobre o rio Moju, no interior do estado.

“Isso nos dará mais agilidade frente as demandas que estão surgindo”, justificou.

Pelo menos cinco pessoas estariam desaparecidas no acidente. As vítimas estavam entre os tripulantes da balsa que atingiu um dos pilares da terceira das quatro pontes do complexo.

As primeiras informações dão conta de que a embarcação, que transportava dendê, teria perdido o controle. “Houve uma primeira tentativa de frear a balsa, mas não teria sido exitosa. Na segunda, teria paralisado o motor da balsa e a partir daí, ela ficou à deriva e colidiu com a ponte”, detalhou o governador, com base no relato de um trabalhador que estava no local.

Ainda segundo essa mesma testemunha, dois carros de passeio passavam pela parte afetada no momento da queda. No acidente, 200 dos 860 metros da ponte desabaram. “Estamos com a equipe do Corpo de Bombeiros fazendo as buscas e também solicitamos à Capitania dos Portos, que já está indo [ao local] com uma embarcação [equipada] com radar para colaborar”, explicou o governador. Os trabalhos de buscas foram suspensos no início da noite e retornam neste domingo (7), pela manhã.

A Polícia Civil já está investigando o caso e as primeiras pessoas já foram ouvidas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias