Pará

Empresários paraenses vão promover a 'cavalgada do amor'. Leia na coluna Mauro Bonna

terça-feira, 26/03/2019, 08:52 - Atualizado em 26/03/2019, 08:54 - Autor: eu



A forma criativa como o nosso açaí é vendido, já para o consumidor final, nas praias de Búzios (Foto: Divulgação)


Ufra pesquisa a população de pirarucu


A Ufra, por meio do projeto intitulado “Conservação e Biodiversidade do Gigante da Amazônia: Pirarucu (Arapaima gigas)’’, financiado pelo Programa L’Oréal-Unesco-ABC, visa diagnosticar a real situação dos estoques naturais de pirarucu através da análise dos níveis de diversidade genética das populações. Com isso, busca mensurar os impactos causados pela pesca extrativista nos principais rios que constituem a mesorregião sudeste paraense.


MP quer reativação da UAB em Altamira


O MPF e o MPE encaminharam uma recomendação à prefeitura de Altamira, para que seja reativado o polo do Universidade Aberta do Brasil (UAB). Um acordo assinado, em 2009, entre o MEC, a UAB e a prefeitura, municipalizou a gestão. Agora o Município alega que o ensino superior é responsabilidade do governo federal.


Cavalgada do Amor


No dia 7 de abril, empresários e pecuaristas de Redenção vão promover uma cavalgada. Toda a renda será destinada à construção de um Hospital do Amor (nova denominação do Hospital de Câncer de Barretos), em Palmas.


Saúde


A Unimed Belém instala um grande arquivo médico em imóvel na Alcindo Cacela, para liberar o Hospital da Castelo para início das obras de retrofit.


Mocajuba


O Instituto Nossa Senhora das Graças, de Mocajuba, completou 70 anos. Pertencia à Ordem das irmãs da Companhia das Filhas da Caridade São Vicente de Paulo e acaba de ser comprado pela Prefeitura, para abrigar a primeira escola em tempo integral do município.


Clipe


Sucesso em seu canal no YouTube (1,7 milhão de seguidores), o professor de português e redação, Noslen Borges, participará do clipe da música “Tô Pirando”, da cantora paraense Mel Chaves. Ele, que é natural de Curitiba, estará em Belém amanhã para gravação.


Delivery


Emerson Jr. começa nesta semana o delivery da açaiteria Vitanat Mix. Na primeira fase, as entregas serão feitas direto pela casa e, depois, por intermédio do iFood.


Criança


Em razão da alteração do ECA, a exigência de autorização para viagem de criança ou adolescente desacompanhada passou para 16 anos. Fica mantida a apresentação de documento com foto, para adolescentes a partir de 12 anos


Eletroterapia


O Conselho Federal de Fonoaudiologia normatizou o uso da Eletroterapia. Poderá ser aplicada como recurso terapêutico associado aos procedimentos clínicos s convencionais.


Senado


Em abril, será publicado o edital com as regras para o projeto Jovem Senador. Estudantes do ensino médio, com até 19 anos, de escola pública estadual podem participar. A seleção será feita por meio de um concurso de Redação.


Ribeirinho


Ananindeua foi credenciada, pelo Ministério da Saúde, a receber recursos federais para as Equipes de Saúde da Família Ribeirinha.


(Mauro Bonna)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS