Pará

Artista plástico vai levar cultura paraense para a Europa

quarta-feira, 20/03/2019, 16:32 - Atualizado em 20/03/2019, 18:09 - Autor:


Um artista paraense foi convidado para apresentar o talento regional na Europa, onde o projeto denominado “Odivelismo”, liga Brasil e Portugal.


Anderson Santos apresenta o projeto onde utiliza materiais como acrílico, grafiti e mutualismo, além de muito talento em apresentar um pouco dos traços de sua terra natal, São Caetano de Odivelas, município que fica localizado no nordeste paraense.


“Através das expressões de arte fui convidado para participar da Exposição Coletiva de Artes Plásticas da Bienal de Culturas Lusófonas, em Portugal, onde o objetivo é expandir a cultura do estado do Pará na Europa”, falou o artista.


VEJA GALERIA DE IMAGENS


“As obras tem uma linguagem poética mostradas em transições de pensamentos, entretanto não são só obras decorativas dadas a rica composição. Isso também mostra um pouco da magia do imaginário popular de um povo ribeirinho que vive da base de pesca e da extração de caranguejo”, completa o artista.



(Foto: Divulgação)


 


Para ajudar com transporte e alimentação de objetos, um grande evento está sendo preparado para o mês de Abril e terá como atração o humorista Epaminondas Gustavo, que também é do município Odivelense.


A história revela que São Caetano de Odivelas teve seu nome ligado aos jesuítas, que se instalaram e fundaram a fazenda São Caetano, em alusão ao nome lusitano de Odivelas, daí o nome do município.


(Diego Beckman/DOL)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS