plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Homem com pênis curvo tem risco maior de câncer de testículo

Um estudo de pesquisadores do Texas comprovou que homens com o chamado pênis curvo, quando o órgão sexual masculino não é totalmente simétrico, provavelmente sofram de uma condição conhecida como Peyronie. Não se sabia que esse problema, que atinge 7% do

Um estudo de pesquisadores do Texas comprovou que homens com o chamado pênis curvo, quando o órgão sexual masculino não é totalmente simétrico, provavelmente sofram de uma condição conhecida como Peyronie.

Não se sabia que esse problema, que atinge 7% dos homens, esteja associado a um risco maior de desenvolvimento de alguns tipos de câncer, como o de testículo e até melanoma.

Após anos de estudos e a realização de análises genéticas de pai e filho com o problema, foi descoberto que eles compartilhavam um conjunto de genes associados a tais doenças. Os resultados mostraram que os portadores da Peyronie têm um risco 40% maior de desenvolver câncer de testículo, 29% maior de melanoma, e 40% maior de câncer de estômago.

“Encontramos mutações nesses tipos de genes especificamente propensos ao desenvolvimento destas outras doenças”, disse o médico britânico Pastuszak, que liderou o estudo. “Embora sejam resultados significativos nos ciclos de vida sexual e reprodutiva desses pacientes, são necessários monitoramentos constantes e novos trabalhos para entender o que de fato desenvolveria estas patologias, em comparação ao restante da população”, completou.

Os resultados do estudo foram apresentados em congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, após uma revisão de dados de 1,5 milhão de participantes, realizado pela Baylor College, em Houston, no Texas, Estados Unidos.

(Com informações do MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias