plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONDIÇÃO RARA

Pinguim amarelo é registrado pela primeira vez no mundo, veja!

Animal tem uma condição genética rara que fez seu corpo não ser coberto pelas tradicionais penas nas cores branco e preto

Imagem ilustrativa da notícia Pinguim amarelo é registrado pela primeira vez no mundo, veja! camera Pinguim amarelo foi visto em ilha do Atlântico Sul | REPRODUÇÃO/INSTAGRAM YVE ADAMS

Quando se fala em pinguins, logo se pensa naquelas aves que vivem em locais com temperaturas extremamente baixas, e que possuem o corpo coberto de penas nas cores branco e preto. Porém, um registro feito por um fotógrafo mostra mais uma possibilidade de coloração deste animal.

Isso porque um pinguim amarelo foi visto e fotografado por Yve Adams, especialista em registros de animais selvagens. Até onde se sabe, essa foi a primeira vez na história que essa ave com a cor amarela foi avistada.

O pinguim raro foi visto na Ilha Geórgia do Sul, localizada no Oceano Atlântico Sul, durante uma expedição de Adams ao local que durou cerca de dois meses.

"Nunca tinha visto ou ouvido falar de um pinguim amarelo antes. Havia 120.000 pássaros naquela praia, e este era o único amarelo lá”, afirmou Yve Adams ao jornal britânico The Independent.

Segundo o profissional, ele e a equipe que o acompanhavam na missão de fotografar os animais da região ficaram muito entusiasmados ao ver o animal, e todos largaram os equipamentos para vê-lo mais de perto.

“Tivemos tanta sorte que o pássaro parou exatamente onde estávamos. Nossa visão não foi bloqueada por um mar de animais, o que normalmente ocorre nesta praia”, destacou o fotógrafo.

De acordo com os especialistas, o animal pertence à espécie dos pinguns-reis, e deveria ser preto e branco, tendo somente uma faixa amarelada no corpo. Contudo, suspeita-se que as células do pinguim encontrado não geram mais melanina, o que transformou as suas penas originalmente pretas em amarelas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias