plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECUPERADA

Idosa com 120 anos, 12 filhos e 100 netos vence a Covid-19

A mulher ficou duas semanas internada em estado grave após contrair o vírus

Imagem ilustrativa da notícia Idosa com 120 anos, 12 filhos e 100 netos vence a Covid-19 camera "Eles cuidaram muito bem de mim aqui. Graças aos esforços deles, fiquei bem", afirmou a centenária | Reprodução/ Arquivo Pessoal

Uma mulher de 120 anos venceu a Covid-19 em Sirnak, na Turquia. Mãe de 12 filhos e avó de mais de 100 netos, Menica Encu, ficou duas semanas internada em estado grave em um hospital da cidade após contrair o vírus, mas recebeu alta e já voltou para casa. As informações são do Daily Star.

A idosa agradeceu ao hospital infantil, que foi adaptado com uma instalação improvisada para pacientes infectadas com o vírus. “Eles cuidaram muito bem de mim aqui. Graças aos esforços deles, fiquei boa”, disse a matriarca à Agência Anadolu.

“Minha sogra geralmente só come produtos orgânicos. Ela se recuperou depois de receber atenção médica muito boa. Deus abençoe os médicos e enfermeiras que cuidaram dela”, afirmou Halime Encu, de 65, também à Agência Anadolu.

LEIA TAMBÉM!

De acordo com o pneumologista Dr. Bilim Kehya Akcan, Menica respondeu bem ao tratamento e teve alta. Ele acrescentou que a idosa deve continuar a cuidar da saúde durante as próximas semanas, pois ainda está fraca, mas a equipe do hospital avalia que ela está bem o suficiente para ser deixada em casa aos cuidados de sua família.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias