plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESTUDO

Pandemia do Covid-19 impactou na forma como a Terra se move, afirmam cientistas

Um grupo de geólogos da Bélgica afirma que a diminuição de atividade humana devido às medidas de distanciamento social ou quarentena por conta da pandemia do Covid-19 impactaram no movimento do planeta Terra, mas de forma sutil.VEJA MAIS: Levantamento mo

Imagem ilustrativa da notícia Pandemia do Covid-19 impactou na forma como a Terra se move, afirmam cientistas camera Estudo foi publicado, nesta terça-feira (31), na revista Nature, especializada em ciência. | Jefferson Rudy/Agência Senado

Um grupo de geólogos da Bélgica afirma que a diminuição de atividade humana devido às medidas de distanciamento social ou quarentena por conta da pandemia do Covid-19 impactaram no movimento do planeta Terra, mas de forma sutil.

VEJA MAIS:

Levantamento mostra que isolamento começou a achatar a curva de coronavírus em SP

Ministro da Saúde pede "máximo grau de isolamento"

Na publicação feita na última terça-feira (31) na revista Nature (acesse aqui), especializada em ciência, a interrupção dos transportes e de outras atividades humanas geraram uma diminuição no ruído sísmico, possibilitando até que outros sinais com a mesma frequência pudessem ser detectados mais facilmente (alterações na atividade vulcânica, eventos sísmicos ou pequenos terremotos).

“Uma redução de barulhos dessa magnitude, geralmente, só é possível próximo do Natal e em um curto período”, afirma o sismólogo Thomas Lecocq do Observatório Real da Bélgica. Ele explica ainda que as vibrações causadas pela grande quantidade de veículos e pessoas se movimentando ao mesmo tempo ao redor do mundo também atrapalham na detecção.

Apesar do estudo apresentado, os especialistas garantem que isso não é motivo para pânico.

LEIA TAMBÉM:

Princesa da Espanha morre após contrair coronavírus; mortes já passam de 8 mil no país

Você á a favor do isolamento vertical?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias