plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIDA LONGA

Idoso de 112 anos recebe Guinness de homem mais velho do mundo 

O britânico Robert Weighton foi coroado na última terça-feira (31) como o homem mais velho do mundo, com 112 anos. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o tradicional encontro entre representantes do Livro Guinness do Recordes com os recordista teve

Imagem ilustrativa da notícia Idoso de 112 anos recebe Guinness de homem mais velho do mundo  camera Robert Weighton, o homem mais velho do mundo, recebe certificado | Divulgação/Guinness World Records

O britânico Robert Weighton foi coroado na última terça-feira (31) como o homem mais velho do mundo, com 112 anos. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o tradicional encontro entre representantes do Livro Guinness do Recordes com os recordista teve que ser suspenso. Na casa de repouso em que vive no Reino Unido Robert recebeu o certificado à distância.

Nascido em 29 de março de 1908, o idoso herdou a marca do japonês Chitetsu Watanabe, que morreu em 23 de fevereiro, aos 112 anos e 355 dias.

Robert, que sobreviveu a duas guerras mundias e a três pandemias, diz não gostar muito de elogios. Ele se descreve como "um sujeito comum que viveu por muito tempo".

Em um vídeo publicado no site do Guinness, o centenário disse:

"Eu nunca fui alguém que disse 'quero escalar o Everest' ou navegar pelo mundo. Apenas levo a vida à medida que ela aparece".

Após estudar Engenharia Naval, Bob se mudou para Taiwan, onde passou dois anos aprendendo mandarim e ensinando em uma escola missionária.

Em 1937, Bob se casou com Agnes, que também era professora. O casal já havia se conhecido durante os seus estudos na Inglaterra.

Seu primeiro filho nasceu em Taiwan antes de decidirem retornar ao Reino Unido, em 1939. No entanto, quando a Segunda Guerra Mundial estourou, a família acabou se mudando para Toronto, Canadá.

Bob tem 10 netos e 25 bisnetos. Agnes morreu em 1995.

O Reino Unido já teve mais de 2.500 mortos por coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias