plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Moradores de rua são alojados em chão de estacionamento em Las Vegas e situação causa revolta

Sem-tetos que moram em Las Vegas foram orientados a dormirem no chão de um estacionamento, marcado com retângulos que delimitam o distanciamento social, como uma maneira de combater a disseminação do coronavírus.As informações são do US News.No início da

Imagem ilustrativa da notícia Moradores de rua são alojados em chão de estacionamento em Las Vegas e situação causa revolta camera Abrigo improvisado causou revolta nas redes sociais | Reprodução/Instagram @abcnews

Sem-tetos que moram em Las Vegas foram orientados a dormirem no chão de um estacionamento, marcado com retângulos que delimitam o distanciamento social, como uma maneira de combater a disseminação do coronavírus.

As informações são do US News.

No início da semana, começou a circular na internet fotos do acampamento improvisado, com pessoas dormindo dentro dos retângulos pintados sobre a superfície de concreto. As imagens geraram revolta nas redes sociais do mundo inteiro.

O ex-chefe da habitação do governo Obama, Julian Castro, sugeriu em um post no Twitter que os moradores de rua da cidade deveriam ser temporariamente colocados em quartos de hotel vazios.

Celebridades também ficaram indignadas com a atitude do governo. "Em Las Vegas, os sem-teto dormem no piso de concreto de um estacionamento - a seis pés de distância - enquanto todos os quartos do hotel estão vazios", escreveu a atriz Alyssa Milano, no Twitter.

Veja mais:

Pará: Mangueirão será usado para abrigar pessoas em situação de rua

Cruz Vermelha e Exército atuam em campanha de apoio à população de rua de Castanhal

O acampamento improvisado no chão de um estacionamento foi pintados depois que um abrigo foi fechado, após um dos hóspedes apresentar resultado positivo para o coronavírus. As autoridades disseram que instalaram os sem-tetos temporariamente em um estacionamento, em vez de prédios como um estádio, um teatro, ou espaço para exposições e salas de reuniões, porque planejam reservá-los para uma possível sobrecarga nos centros hospitalares do local.

O porta-voz da cidade, Jace Radke, disse na terça-feira (31) que o abrigo ao ar livre era uma "situação de emergência" e que o lote foi escolhido porque a cidade já possuía a propriedade. “Os quadrados marcados são para ajudar a atender aos requisitos de distanciamento social. Continuaremos a fornecer esse descanso temporário, enquanto praticamos o distanciamento social necessário, para quem sofre de falta de moradia ", disse Radke em um email.

Existem cerca de 5.500 pessoas sem moradia em torno de Las Vegas, uma área metropolitana que tem uma população estimada em cerca de 2,3 milhões de pessoas.

As autoridades de saúde de Nevada, onde fica Las Vegas, informaram na terça-feira (31) que pelo menos 26 pessoas morreram devido ao coronavírus. Mais de 1.000 pessoas no estado foram diagnosticadas com a doença respiratória COVID-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias