plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

COVID-19: 1º caso de gato infectado é registrado na Bélgica

Um gato foi infectado pelo novo coronavírus por meio de seu dono na Bélgica, é o que informam as autoridades sanitárias do país na última sexta-feira (27). Segundo os especialistas, trata-se de um “caso isolado” que só pode acontecer depois de um contato

Imagem ilustrativa da notícia COVID-19: 1º caso de gato infectado é registrado na Bélgica camera Apesar do caso, autoridades não apontam os animais como vetores para a doença | Reprodução

Um gato foi infectado pelo novo coronavírus por meio de seu dono na Bélgica, é o que informam as autoridades sanitárias do país na última sexta-feira (27). Segundo os especialistas, trata-se de um “caso isolado” que só pode acontecer depois de um contato muito próximo entre o animal e o dono infectado.

Ao informar a população, as autoridades de saúde disseram que o vírus pode ser transmitido do homem para o animal e não há razão para acreditar que os animais domésticos possam ser vetores do Sars-CoV2.

Para as autoridades, até mesmo os casos de contaminação de animais domésticos pelo Covid-19 são raros. Em Hong Kong, as autoridades informaram nas últimas semanas sobre dois cachorros que testaram positivo para a doença durante uma campanha de detecção feita com 17 cachorros e oito gatos que vivem em contato com portadores do vírus.

O gato belga que apresentou o novo coronavírus sofreu de sintomas semelhantes aos relatados por boa parte dos pacientes com Covid-19 problemas respiratórios e digestivos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias