plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Trump estuda banir viagens do Brasil aos EUA por causa de Bolsonaro

O Brasil poderá ser incluído em uma lista de países com viagens suspensas ao território norte-americano. A afirmação foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Bolsonaro chora, reclama de críticas e se apoia em militaresTrump não deu mais

Imagem ilustrativa da notícia Trump estuda banir viagens do Brasil aos EUA por causa de Bolsonaro camera Trump informou que está analisando o comportamento dos países em relação à pandemia | Reprodução

O Brasil poderá ser incluído em uma lista de países com viagens suspensas ao território norte-americano. A afirmação foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Bolsonaro chora, reclama de críticas e se apoia em militares

Trump não deu mais informações sobre quando isso aconteceria ou até mesmo se outros países poderiam entrar na lista.

O veto, justificado por Trump, seria por causa de algumas atitudes do presidente Jair Bolsonaro em relação a pandemia do coronavírus.

Em declaração feita em um briefing, Trump falou sobre os esforços para conter o avanço do coronavírus nos EUA e disse que está "observando muitos países e suas posições".

Segundo ele, ao ser perguntado por um repórter sobre novas restrições a viagens do exterior, a presidência está pensando em veto. "O Brasil, por exemplo, você mencionou o presidente [Bolsonaro]. O Brasil não tinha problemas até pouco tempo atrás. Agora estão com números subindo", mencionou.

Até o momento, a suspensão de viagens aos EUA está sendo aplicada a mais de 30 países, incluindo os 26 da Zona Schengen de livre trânsito (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça), Reino Unido e Irlanda.

Brasileiro mergulha no esgoto e não acontece nada, diz Bolsonaro ao minimizar coronavírus

Passageiros que tenham passado pela China ou Irã nos últimos 14 dias também não poderão entrar.

O Departamento de Estado dos EUA, desde o dia 19 de março, adotou o nível 4 do alerta global de saúde - considerado o mais alto da escala - e que recomenda evitar qualquer tipo de viagem internacional.

Fronteiras terrestres com Canadá e México também foram fechadas para viagens que não sejam consideradas essenciais.

As medidas de restrições não valem para americanos que estejam retornando aos Estados Unidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias