plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Idoso que sobreviveu à gripe espanhola já se recupera da Covid-19

Segundo órgãos de saúde do mundo todo, pessoas com mais de 60 anos estão dentro do principal grupo de risco de serem infectadas pelo novo coronavírus. No entanto, contrariando as estatísticas, um italiano de 101 anos mostrou que não é bem assim.De acordo

Imagem ilustrativa da notícia Idoso que sobreviveu à gripe espanhola já se recupera da Covid-19 camera O italiano, que nasceu em 1919, sobreviveu à gripe espanhola. | Reprodução

Segundo órgãos de saúde do mundo todo, pessoas com mais de 60 anos estão dentro do principal grupo de risco de serem infectadas pelo novo coronavírus. No entanto, contrariando as estatísticas, um italiano de 101 anos mostrou que não é bem assim.

De acordo com a imprensa local, o “Sr. P.”, como é conhecido, foi internado na semana passada no Hospital Infirmi em Rimini, na Itália, após testar positivo para a Covid-19. Após uma semana de tratamento, o idoso recebeu alta na noite da última quarta-feira (25) e agora ele se recupera em casa ao lado de seus familiares. O italiano, que nasceu em 1919, sobreviveu à gripe espanhola, uma guerra mundial e, agora, ao novo coronavírus.

Ao jornal de Remini, Gloria Lisi, vice-prefeita da cidade, disse de maneira poética sobre a recuperação do paciente: “P., de Rimini, nasceu em 1919, em meio a outra pandemia mundial trágica. Ele viu tudo: fome, dor, progresso, crise e ressurreições. Uma vez ultrapassada a barreira dos 100 anos, o destino colocou esse novo desafio diante dele, invisível e terrível ao mesmo tempo”.

“Na semana passada, P. foi hospitalizado em Rimini após testar positivo para Cobvid-19. Em poucos dias, tornou-se ‘história’ para médicos, enfermeiras e o restante do pessoal da área de saúde que o tratou. O Sr. P. conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite, para nos ensinar que, mesmo com 101 anos, o futuro ainda pode ser escrito”. Completa.

Atualmente, a Itália é o terceiro país no mundo com o maior número de infectados e o primeiro em mortes por coronavírus, a recuperação de um indivíduo que faz parte do grupo de risco traz esperança em um momento turbulento da saúde mundial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias