plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Idosa tem lábios vaginais 'colados' após ficar muito tempo sem sexo

Recentemente, um caso incomum chamou atenção dos médicos no Japão. Uma mulher de 76 anos sofreu uma especie de fusão dos lábios vaginais e ficou com os genitais "colados", devido à falta de relações sexuais após a menopausa. O fato foi divulgado no  Journ

Imagem ilustrativa da notícia Idosa tem lábios vaginais 'colados' após ficar muito tempo sem sexo camera A atrofia vaginal é causada pela falta de estrogênio, fenômeno comum no período de menopausa. | (Reprodução)

Recentemente, um caso incomum chamou atenção dos médicos no Japão. Uma mulher de 76 anos sofreu uma especie de fusão dos lábios vaginais e ficou com os genitais "colados", devido à falta de relações sexuais após a menopausa. O fato foi divulgado no Journal of Medical Case Reports.

A descoberta ocorreu quando a idosa foi a uma clínica fazer exames para tratar um câncer no esôfago. De acordo com médicos, praticamente toda a vulva da mulher estavam tampada, havia apenas um espaço pequeno para a eliminação da urina.

Embora tivesse bastante dificuldade para urinar, a paciente revelou que não tinha procurado um médico para tratar o problema pois "não sentia assim tanta dor, só algum desconforto". Além disso, a mulher ainda disse aos médicos que já havia dado à luz duas vezes, de parto normal e não tinha histórico de trauma pélvico, o que poderia explicar o caso.

Após o diagnóstico, a mulher foi encaminhada ao departamento de cirurgia ginecológica quando a equipe identificou, através de uma tomografia, um alto acúmulo na região da vagina. Segundo os médicos, esse acúmulo tratava-se da urina que não era eliminada da forma correta, deixando resíduos na região.

No entanto, depois de realizar exames de urina, foram descartadas possíveis infecções. Então, os médicos apontaram que o problema poderia ter acontecido devido aos baixos níveis de estrogênio, muito comum na menopausa.

Os médicos alegaram que o estilo de vida sedentário da mulher e a falta de um parceiro sexual eram os culpados: "A diminuição da atividade geral e a falta de relações sexuais foram os principais fatores causadores da fusão labial."

A idosa precisou passar por uma cirurgia simples para que os lábios vaginais fossem separados. A paciente passa bem e depois do procedimento recebeu uma pomada de estrogênio para evitar que seus lábios se fundissem novamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias