plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLAGRA!

Tubarão gigante surge das profundezas e ataca submarino: confira vídeo!

Um enorme tubarão pré-histórico  de 8 metros, foi filmado atacando um submarino de pesquisa. Os exploradores do grupo da OceanX identificaram o animal na costa da Ilha Eleuthera, nas Bahamas. Segundo os pesquisadores, o encontro com o tubarão foi um momen

Imagem ilustrativa da notícia Tubarão gigante surge das profundezas e ataca submarino: confira vídeo! camera (Reprodução/ OceanX)

Um enorme tubarão pré-histórico de 8 metros, foi filmado atacando um submarino de pesquisa. Os exploradores do grupo da OceanX identificaram o animal na costa da Ilha Eleuthera, nas Bahamas. Segundo os pesquisadores, o encontro com o tubarão foi um momento “histórico” para a equipe.

A fêmea de 6 anos, come uma isca e depois nada em volta do submarino, ela não parecia muito interessada nos pesquisadores, até que se vira para bater com o nariz no veículo.

CONFIRA O VÍDEO!

Para os especialistas , o animal é raríssimo, ele possui seis branquias primitivas que são uma herança do período jurássico, conhecido como tubarão-albafar ou tubarão-vaca (Hexanchus griseus), essa especie pode viver a até 2,4 mil metros de profundidade (a zona escura dos oceanos, lar dos peixes abissais) e chegam a medir até 8 metros de comprimento. Como a maioria das criaturas do fundo do mar, seus hábitos são um grande mistério.

A OceanX disse em um comunicado: “Depois de uma semana nas Bahamas com nossos maravilhosos parceiros no Instituto Cape Eleuthera, este fim de semana conseguimos alcançar um momento histórico, etiquetando um animal de um submersível pela primeira vez. Esta espécie antiga é anterior à maioria dos dinossauros e é um predador dominante do ecossistema do fundo do mar.”

Os pesquisadores marcaram o tubarão com um rastreador de satélite para mapear os seus movimentos e hábitos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias