plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Homem tem 'chifre' de 10 centímetros removido em cirurgia

Um agricultor de 74 anos identificado como Shyam Lal Yadav que tinha um "chifre" de 10 centímetros foi submetido a uma cirurgia para a retirada da protuberância.O "chifre" começou a crescer a cerca de cinco anos após o idoso bater com cabeça. Segundo repo

Imagem ilustrativa da notícia Homem tem 'chifre' de 10 centímetros removido em cirurgia camera Shyam Lal Yadav e o 'chifre' de 10cm | (Reprodução/Arquivo pessoal)

Um agricultor de 74 anos identificado como Shyam Lal Yadavque tinha um "chifre" de 10 centímetros foi submetido a uma cirurgia para a retirada da protuberância.

O "chifre" começou a crescer a cerca de cinco anos após o idoso bater com cabeça. Segundo reportagem do "Metro", o machucado produzido pela pancada não diminuiu. Pelo contrário, não parou de crescer.

Ainda segundo o jornal, o "chifre" é formado de queratina (proteína encontrada também em unhas e cabelo), e foi retirado em hospital de Sagar (Índia).

O cirurgião Vishal Gajbhiye que fez a cirurgia, explicou que inicialmente, o paciente ignorou o calo sebáceo, já que não o incomodava. Mas quando o calo se enrijeceu e não parou de crescer, ele resolveu procurar ajuda médica. O especialista ainda revelou que esse tipo é raro e é conhecido como "chifre do diabo".

Shyam Lal Yadav e o 'chifre' de 10cm
📷 Shyam Lal Yadav e o 'chifre' de 10cm |(Reprodução/Arquivo pessoal)

A medicina ainda não explica exatamente por que esses "chifres" surgem, mas acredita-se que exposição a radiação e luz do sol pode detonar essa condição incomum.

Shyam ficou dez dias internado se recuperando da cirurgia. O local onde o "chifre" estava enraizado deverá ser tratado para impedi-lo de voltar.

Por causa da raridade, o caso será relatado na revista "International Journal of Surgery".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias