plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PREJUÍZO

Hacker rouba dados de quase toda população 

O Governo do Equador informou que dados  pessoais de quase todos seus 17 milhões de cidadãos foram roubados em um ataque de hackers. A empresa privada que geria as informações sofreu um ataque.Funcionários do governo afirmam que informações de 20 milh

Imagem ilustrativa da notícia Hacker rouba dados de quase toda população  camera As investigações apontam para um ex-funcionário do governo | Agência Brasil/Arquivo

O Governo do Equador informou que dados pessoais de quase todos seus 17 milhões de cidadãos foram roubados em um ataque de hackers. A empresa privada que geria as informações sofreu um ataque.

Funcionários do governo afirmam que informações de 20 milhões de pessoas foram expostas, o que incluem nomes, datas de nascimento, histórico escolar e empregatício, números de telefone celular, bem como contas bancárias e número identificador dos contribuintes, incluindo os dados de indivíduos já falecidos.

O governo disse que vai promulgar em até três dias uma lei de proteção de dados para que possa reagir a qualquer abuso das informações roubadas.

As autoridades estão buscando um ex-funcionário do governo que pode estar envolvido no roubo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias