plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CHARLIE HEBDO

É falso que revista francesa publicou capa satirizando Bolsonaro

Um post de uma capa da famosa revista satírica francesa Charlie Hebdo, onde surge uma charge do presidente brasileiro Jair Bolsonaro como Hitler, ao redor de um monte de patos, está sendo bastante compartilhado na internet. No entanto, a suposta capa é

Imagem ilustrativa da notícia É falso que revista francesa publicou capa satirizando Bolsonaro camera O cartunista autor do desenho desmentiu e disse que procura o responsável pelo fake | Reprodução

Um post de uma capa da famosa revista satírica francesa Charlie Hebdo, onde surge uma charge do presidente brasileiro Jair Bolsonaro como Hitler, ao redor de um monte de patos, está sendo bastante compartilhado na internet. No entanto, a suposta capa é falsa.

“Uma charge do jornal satírico francês mostrando a imagem do nosso presidente e seus eleitores para o mundo”. Legenda de post que, até as 15h de 23 de agosto, tinha mais de 4,8 mil compartilhamentos no Facebook.

A agência Lupa verificou a publicação e constatou que se trata de uma Fake News. A arte original foi criada pelo cartunista Beto Cartuns em 2018, mas não para a capa da revista francesa.

Em seu Facebook, Beto Cartuns publicou um post em que afirma ser o autor da imagem e diz que a capa da revista é falsa.

“Está circulando uma capa fake do Charlie Hebdo com minha charge. Quem souber a origem disso, avisa aí! Abraços”, diz o post.

A capa falsa apareceu pela primeira vez em um post de 10 de novembro de 2018 publicado no blog Novas Pensatas. O texto, no entanto, deixa claro que se trata de uma montagem – o que não ocorre com o post que circula atualmente nas redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias