plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INÉDITO

Cachorro comparece a julgamento da ex-dona que lhe torturava

Um cachorro se tornou nesta segunda-feira (22) o primeiro animal da América Latina a comparecer a um julgamento como vítima de maus-tratos. Na ocasião, a julgada foi sua ex-dona, acusada de torturar o cão.O caso de “Campeão”, um cachorro dócil de dois

Imagem ilustrativa da notícia Cachorro comparece a julgamento da ex-dona que lhe torturava camera Reprodução

Um cachorro se tornou nesta segunda-feira (22) o primeiro animal da América Latina a comparecer a um julgamento como vítima de maus-tratos. Na ocasião, a julgada foi sua ex-dona, acusada de torturar o cão.

O caso de “Campeão”, um cachorro dócil de dois anos e dois meses, movimentou a cidade costa-riquenha de Atenas. Várias pessoas desconhecidas compareceram ao julgamento em apoio ao animal, que manteve-se alegre durante boa parte do dia.

Em novembro de 2017, o cãozinho ainda não se chamava Campeão. Tinha apenas seis meses e respondia pelo nome de Tyson quando foi amarrado com uma corda que afundou na carne de seu pescoço. Também estava desnutrido, magro e coberto de pulgas.

A presidente da Fundação Ateniense de Ajuda a Animais Abandonados, Dora Castro, detalhou nesta segunda-feira ao tribunal que foi alertada por um dos irmãos da dona, que lhe enviou um vídeo que mostrava como o cachorro era tratado.

Castro então pegou o animal e o levou a um veterinário, onde teve que receber atendimento durante cerca de 20 dias.

A benfeitora do Campeão apresentou uma queixa em janeiro de 2018, conforme a lei recentemente promulgada na Costa Rica que sanciona os maus-tratos contra animais com penas de até três anos de prisão.

O presidente do tribunal mencionou precedentes nos Estados Unidos e na Espanha para levar à justiça os donos de animais maltratados, mas o caso de Campeão é o primeiro na América Latina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias