plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ABSURDO

Sacerdotes são presos por defender crianças imigrantes nos EUA

Cerca de 70 pessoas ligadas à Igreja Católica, a maioria Franciscanos, foram presos pela polícia dos EUA após protestarem contra a política de imigração do presidente Trump, principalmente com crianças, que ficam detidas em condições desumanas em posto

Imagem ilustrativa da notícia Sacerdotes são presos por defender crianças imigrantes nos EUA camera Reprodução

Cerca de 70 pessoas ligadas à Igreja Católica, a maioria Franciscanos, foram presos pela polícia dos EUA após protestarem contra a política de imigração do presidente Trump, principalmente com crianças, que ficam detidas em condições desumanas em postos de controle próximos a fronteira com o México.

Presentes no Capitólio, em Washington, os missionários carregavam fotos de crianças imigrantes que morreram enquanto estavam sob custódia em centros de detenção norte-americanos, quando a polícia chegou e todas foram presas, na quinta-feira (18).

A Rede Franciscana de Ação, um grupo católico em defesa dos direitos humanos, convocou a manifestação para protestar contra as condições desses centros, porque, acusam, que eles constituem uma violação aos direitos humanos.

“Nosso país nasceu na escuridão do que agora chamamos pecado original. E agora, uns 200 anos mais tarde, pensamos que havíamos começado a superar esses pecados. No entanto, nestes dias, Donald Trump está nos arrastando de volta àqueles tempos malignos, com uma combinação de medos irracionais, ódio de pessoas que não são dele e pura crueldade. O que é quase tão maligno, é que os chamados cristãos apoiam e aplaudem e possibilitam essa descida para uma nova era de trevas na América. Estamos falando sobre as evidências para isso e essas ações hoje. Estamos particularmente citando a desumanidade que ocorre, mesmo enquanto falamos, nas nossas fronteiras do sul. É por isso que pedimos aos nossos milhões de irmãs e irmãos católicos, particularmente nossos bispos, que participem da luta pela alma da América”, declarou o frei Joe Nangle, ex- animador de Justiça, Paz e Integridade da Criação da Província Franciscana do Santíssimo Nome.

“As imagens de crianças em condições deploráveis e insalubres, sem acesso a chuveiros por semanas, incomunicáveis e dormindo em pisos de concreto sem cobertores, nos forçaram a ficar em solidariedade e dizer ‘não em nosso nome'”, disse a irmã Áine O. Connor, um dos manifestantes preso.

Os agentes que foram até o local detiveram os religiosos, inclusive, algemando-os, para a revolta de quem presenciava a violência. Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias