plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONDENADO

"El Chapo" é levado para prisão de segurança máxima no Colorado

O mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán, um dos narcotraficantes mais famosos do mundo, foi encarcerado nesta sexta-feira (19) na prisão de segurança máxima ADX, onde passará o resto da vida.O Bureau Federal de Prisões anunciou que El Chapo, 62, condenado à

Imagem ilustrativa da notícia "El Chapo" é levado para prisão de segurança máxima no Colorado camera "El Chapo" já fugiu de penitenciárias de segurança máxima e sua vida no crime virou uma série da Netflix | Reprodução

O mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán, um dos narcotraficantes mais famosos do mundo, foi encarcerado nesta sexta-feira (19) na prisão de segurança máxima ADX, onde passará o resto da vida.

O Bureau Federal de Prisões anunciou que El Chapo, 62, condenado à prisão perpétua na quarta-feira pela Justiça dos EUA, está na prisão ADX Florence, situada na cidade de mesmo nome no Colorado.

A ADX Florence, conhecida como a "Alcatraz das Montanhas Rochosas", é considerada a prisão mais segura dos Estados Unidos.

Construída em 1994 no coração de um deserto montanhoso, a prisão é rodeada por torres de vigilância e homens fortemente armados, o que torna praticamente impossível a fuga, mesmo para El Chapo, que escapou de prisões de segurança máxima no México em duas oportunidades.

Não há registro de fuga da prisão de Florence desde sua inauguração em 1994.

Os detentos mais perigosos ficam confinados 22,5 horas do dia em uma cela de cimento e aço de 2,1 metros por 3,6 metros, da qual só podem sair com pés e mãos algemados.

Cada cela austera é dotada de uma cama (uma laje de concreto coberta por um colchonete fino) e um "combo" 3 em 1 de toalete, pia e bebedouro. Alguns presos de sorte têm uma fenda na porta onde aparece uma fatia do corredor.

Sua cela deve ter uma TV com acesso a programas religiosos e educacionais.

É feita uma contagem dos presos seis vezes por dia.

El Chapo foi condenado por tráfico e tentativa de tráfico de 1.213 toneladas de drogas para os Estados Unidos durante quase 25 anos, incluindo cocaína, heroína, maconha e metanfetaminas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias