plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

Toneladas de minério ilegal são apreendidas no Pará

O flagrante aconteceu após a PF avistar um caminhão em alta velocidade na rodovia Transamazônica.

Imagem ilustrativa da notícia Toneladas de minério ilegal são apreendidas no Pará camera Crime é considerado usurpação de bem da União e está previsto em Lei | Divulgação/Polícia Federal

Um caminhão que trafegava em alta velocidade nas proximidades do posto Serra Dourada, na rodovia Transamazônica, em Marabá levantou suspeita e acabou sendo parado pela Polícia Militar. Após parar o veículo, foi constatado o transporte ilegal de minério, com a quantidade aproximada de 35 a 40 toneladas.

Segundo informações divulgadas pela PF, dois homens não identificados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Marabá pela PM. Sendo o proprietário e o motorista do veículo. ​

Ambos foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União, previsto no art. 2º, §1°, da Lei 8.176/91, uma vez que não forneceram documentos comprobatórios da regularidade da origem do minério, quais sejam: Licença de Operação (emitida por órgão ambiental competente) e Guia de Utilização (expedida pela Agência Nacional de Mineração).

Ainda segundo a PF, o minério ainda não foi identificado, aparentemente seria manganês. Porém só será confirmado após perícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias