plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
“ACIDENTE DOMÉSTICO”

Acusado de balear a esposa em Marabá segue preso

Segundo familiares, o estado de saúde da vítima é grave

Imagem ilustrativa da notícia Acusado
de balear a esposa em Marabá segue preso camera Acervo Pessoal

Está recolhido na Central de Triagem Masculina de Marabá (CTMM), Franciclei Júlio Nascimento, de 31 anos, acusado de atirar na esposa na segunda-feira (15), em uma chácara na região do Geladinho, núcleo São Félix, em Marabá, sudeste paraense.

Amanda Paula Araújo, de 18 anos, foi atingida no braço e tórax, perfurando órgãos vitais, entre eles o pulmão. Ela encontra-se internada em estado grave no Hospital Regional de Marabá.

Franciclei foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (17), após ter sua prisão preventiva decretada. A polícia tomou conhecimento da tentativa de feminicídio e iniciou as buscas.

“A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal e encontra-se internada. Em menos de 48 horas identificamos o autor, inclusive representamos pela prisão preventiva e cumprimos essa cautelar na quarta-feira. Ele encontra-se recolhido à disposição do judiciário”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro.

Para a polícia, Franciclei alegou que foi acidente doméstico, mas não apresentou a arma de fogo. “Agora a gente vai coletar maiores informações e vamos solicitar algumas perícias. Temos um prazo de 10 dias para concluir o inquérito e saber se foi um acidente doméstico ou tentativa de feminicídio contra a mulher”, informou o delegado.

BRIGAS

De acordo com o padrasto da vítima, Antônio Filho da Silva, Amanda e Franciclei estavam casados há quase dois anos, mas brigavam muito por ciúme.

“A gente não sabe muito detalhe, quem sabe é a família dele que estava na chácara na hora do acontecido. Mas, eles brigavam muito, ainda mais para pegar onde pegou o tiro e ele ter fugido”, disse o homem, não acreditando que tenha sido um disparo acidental.

Antônio contou ainda que o baleamento ocorreu por volta de 13h40 de segunda, mas a família só foi comunicada às 16h30 do fato, ocasião em que Franciclei, marido de Amanda, ligou afirmando que a esposa havia sofrido um acidente.

“A gente achou que era acidente de moto. Só quando a gente chegou no hospital a gente ficou sabendo que foi tiro”, contou o padrasto da jovem.

A avó de Amanda, Josefa Alves, afirma que o estado de saúde da neta é muito delicado. “O médico falou que a possibilidade de vida dela é muito pouca. Estamos quase sem esperança, porque o estado dela é mesmo delicado. Está agora nas mãos do senhor mesmo e torcendo para que Deus tenha misericórdia e restaure a vida dela”.

Amanda Paula Araújo tem um filho com Franciclei de 1 ano e 10 meses. Um Boletim de Ocorrência foi registrado por um irmão de Franciclei na 21ª Seccional de Polícia Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias