plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO

Quatro pessoas são presas por falsificação de cartões de crédito no Pará

Operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas presas.

Imagem ilustrativa da notícia Quatro pessoas são presas por falsificação de cartões de crédito no Pará camera Dinheiro, cartões falsificados, arma, munições e celulares foram apreendidos durante a operação White Card. | Polícia Civil/Divulgação

Quatro pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (8), durante a operação White Card, deflagrada pela Polícia Civil, no município de Marabá, no oeste paraense.

Segundo as investigações da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), os detidos teriam relação com ataques de "crackers" que simulavam páginas da rede interna e sistema de informática do Banco do Brasil, utilizando engenharia social para falsificação de cartões de credito em branco.

Envolvidos em fraudes no pagamento do IPVA são presos no Pará

Os criminosos, segundo as investigações, conseguiam os dados e senhas dos cartões de crédito dos usuários da instituição para obter vantagem ilícita.

De acordo com o delegado Breno Ruffeil, titular da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Cometidos por Meios Cibernéticos, "foram identificados alguns indivíduos que atuaram ou participam na perpetração dessa prática criminosa. E, tendo em vista, a natureza da ação delituosa desenvolvida no ambiente virtual com atribuição desta Divisão Especializada na repressão a infrações penais desse segmento, foram deferidas judicialmente medidas cautelares a serem cumpridas no município de Marabá".

Preso acusado de decapitar caseiro e levar cabeça em mochila

Além das quatro prisões preventivas, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, com a apreensão de uma arma de fogo, um notebook, seis smartphones, chips de operadora de telefonia e quantia em dinheiro.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Seccional de Marabá.

A ação realizada de forma simultânea contou com a participação de policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI/Marabá).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias