plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
"TUDO NOSSO, NADA DELES"

Operação da PF desarticula empresas fantasmas que fraudavam licitações

Para desarticular associação criminosa responsável por fraudar procedimentos licitatórios em prefeituras do interior do Pará, a Polícia Federal deflagrou nesta terça (22) a operação "Tudo Nosso e Nada Deles”. No total, foram cumpridos oito mandados de b

Imagem ilustrativa da notícia Operação da PF desarticula empresas fantasmas que fraudavam licitações camera Divulgação/PF

Para desarticular associação criminosa responsável por fraudar procedimentos licitatórios em prefeituras do interior do Pará, a Polícia Federal deflagrou nesta terça (22) a operação "Tudo Nosso e Nada Deles”. No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Eles foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá, rsudeste paraense.

A associação agia por meio de empresas fantasmas que concorriam entre si, fraudando, desse modo, o caráter competitivo dos procedimentos licitatórios.

Os investigados irão responder pelos crimes previstos no artigo 312 do Código penal (Peculato), com pena de até 12 anos de reclusão, no artigo 90 da lei 8.666/93 ( fraude à licitação) , com pena de até 04 anos de detenção e no artigo 288 do Código Penal ( associação criminosa ), com pena de até 03 de reclusão.

DEBOCHE

De acordo com a PF, o nome da operação "Tudo nosso e nada deles” é oriundo da forma debochada que a associação se referia, em suas conversas, aos demais participantes do certame, que concorriam sem saber do esquema fraudulento.

Veja imagens da operação:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias