Notícias / Marabá

QUEIMADA URBANA

Fogo em sucataria causa transtornos e assusta moradores de Marabá

terça-feira, 08/09/2020, 10:30 - Atualizado em 08/09/2020, 10:31 - Autor: Paloma Lobato/Com informações de Michel Garcia/RBA TV


A forte fumaça foi vista por moradores de vários pontos da cidade.
A forte fumaça foi vista por moradores de vários pontos da cidade. | Reprodução

As recorrentes queimadas no município de Marabá, sudeste paraense, tem causado preocupação nos moradores da cidade. No último domingo (6), uma fumaça densa e escura provocada por um incêndio em um terreno que continha sucata de automóveis e carretas pegou a população de surpresa. 

A nuvem escura chegou a ser vista por praticamente todos os pontos da cidade. A principal preocupação dos moradores era o risco do fogo se estender até uma área onde fica localizada uma subestação de energia elétrica. 

Além disso, o terreno onde ocorreu o incêndio fica localizado em frente ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), o que gerou sérios transtornos para pacientes, funcionários e acompanhantes da unidade de saúde. A queimada irregular aconteceu próximo a rotatória da Praça da Criança, com risco de se estender.

O corpo de Bombeiros e a Brigada da Defesa Civil do município foram acionados para tentar controlar a fumaça e as chamas. A ação dos agentes para conter o fogo durou cerca de duas horas.

A ação dos Bombeiros para conter as chamas durou cerca de duas horas.
A ação dos Bombeiros para conter as chamas durou cerca de duas horas. Reprodução
 

Além da vegetação, sucatas e borracha foram queimadas resultando na grande coluna de fumaça preta, dificultando a respiração e a visibilidade de quem passava pelo local.

Leia mais: 

Incêndio com enorme coluna de fumaça  destrói casa em Icoaraci. Veja o vídeo!

PMs desaparecidos durante voo são encontrados no Pará

De acordo com o coordenador da Brigada de Incêndio da Defesa Civil de Marabá, Jairo Milhomem, tudo indica que o fogo iniciou na vegetação, alastrando-se, em seguida, para o "ferro velho" próximo.

"Ali tem muito material combustível, muita borracha de pneus velhos, fogo difícil de se apagar", conta Jairo. "O fogo começou por volta do meio dia, veio se alastrando e conseguimos após muito esforço controlar a situação, a Brigada teve êxito em extinguir com o apoio do corpo de Bombeiros", enfatizou o chefe da Defesa Civil local.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS