Notícias / Marabá

FISCALIZAÇÃO

Operação combate a poluição sonora e perturbação do sossego em Paragominas

domingo, 26/07/2020, 19:49 - Atualizado em 26/07/2020, 19:49 - Autor: Agência Pará


| Reprodução

A Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos estaduais e municipais de fiscalização, realizou na noite do sábado (25), uma grande operação preventiva de combate à poluição sonora e perturbação do sossego alheio, no município de Paragominas, sudeste do Estado.  

Ao todo, 20 agentes - sendo nove policiais militares, quatro policiais civis (PC), quatro agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) e três da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) - atuaram de maneira integrada para garantir maior ostensividade e segurança aos moradores, comerciantes e turistas do município, que recebe grande número de visitantes no período de veraneio. 

Além do trabalho preventivo, as forças de segurança pública atenderam denúncias, fiscalizaram bares, verificaram documentações de veículos e pessoas e aplicaram penalidade aos infratores, que variaram entre advertências, multas e apreensão de aparelhos sonoros e veículos.

Ações - Quatro bares foram fechados e os proprietários notificados pela Polícia Civil devido os locais estarem em desacordo com as medidas sanitárias e de saúde previstas para o funcionamento.

Proprietários de duas residências foram multados e tiveram os aparelhos de som apreendidos por agentes da Semma, que também apreenderam um aparelho de som de veículo automotivo. Nos três casos, houve comprovação de poluição sonora.

Agentes do Semutran apreenderam sete veículos, por apresentarem problemas relacionados à documentação; além disso, 23 motoristas foram multados após terem sido flagrados cometendo diversas infrações de trânsito.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS