plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Diocese de Marabá decide não fazer Círio com multidão

Em reunião realizada com a diretoria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Diocese de Marabá decidiu que o Círio 2020 não terá procissão com devotos nas ruas da cidade. O Círio vai acontecer normalmente no terceiro domingo de outubro com o carro levando

Imagem ilustrativa da notícia Diocese de Marabá decide não fazer Círio com multidão camera Círio será virtual devido a pandemia | Arquivo

Em reunião realizada com a diretoria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Diocese de Marabá decidiu que o Círio 2020 não terá procissão com devotos nas ruas da cidade. O Círio vai acontecer normalmente no terceiro domingo de outubro com o carro levando a berlinda, mas sem a multidão, apenas com transmissão via TV, rádio e internet pelas redes sociais. A decisão foi tomada por conta do risco que ainda existe de contaminação do novo coronavírus em Marabá.

Círio em tempo de pandemia: Segura na mão de Deus... e vai

Este ano, a festividade do Círio ainda tem ainda um teor mais especial. É a 40ª edição do Círio de Marabá, que acontece desde o ano de 1980. O tema deste ano é "Maria, ajudai-nos a defender a vida". O bispo Dom Vital Corbellini, explica a mudança da procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. "Este ano nós faremos sim o Círio, são 40 anos e louvemos a Deus por 40 anos do Círio mas não o faremos de uma forma presencial", declarou Dom Vital. "Faremos virtual, o Círio vai ocorrer mas nós queremos também preservar a vida, estamos aqui para defender a vida", disse.

A transmissão de todo o percurso da procissão, um pouco mais de 7 quilômetros que sai da Catedral de Perpétuo Socorro na Marabá Pioneira e vai até o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré na Folha 16 será feita pela internet, com transmissão via YouTube, Facebook e pelas rádios FM 91, Clube de Marabá e pela TV por meio da RBATV canal 2. "Os fiéis em casa acompanhando pelos meios de comunicação vão percebendo que a imagem estará passando, abençoando as famílias, suas comunidades e depois faremos o encerramento com a missa dentro do Santuário com o número reduzido de pessoas", explicou bispo Dom Vital Corbellini.

APOIO DA RBA MARABÁ

O grupo RBA Marabá firmou parceria com a Diocese local e vai apoiar a transmissão do Círio Online. A Comunicação da diretoria do Círio em Marabá divulgou uma nota sobre o assunto.

De acordo com o Padre Peterson Maria, pároco da paróquia de Nazaré, o Círio online contará com o apoio na divulgação, entrevistas, transmissão, promoção nos principais eventos deste pela a RBA, que disponibilizou seus quatro veículos de comunicação que já é de grande sucesso em Marabá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias