plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALAGAMENTO

Mais de 300 famílias estão desabrigadas por causa da enchente em Marabá 

O município de Marabá, no sudeste paraense, está com várias ruas alagadas após as águas dos rios Tocantins e Itacaiunas chegaram, às 9h15 desta terça-feira (17), atingirem 11,71 metros. Mais de 200 famílias que tiveram que sair de suas residências.De

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 300 famílias estão desabrigadas por causa da enchente em Marabá  camera Reprodução

O município de Marabá, no sudeste paraense, está com várias ruas alagadas após as águas dos rios Tocantins e Itacaiunas chegaram, às 9h15 desta terça-feira (17), atingirem 11,71 metros. Mais de 200 famílias que tiveram que sair de suas residências.

De acordo com informações da Prefeitura de Marabá, a Agência Nacional de Águas (ANA) registrou, às 6 horas da manhã, o nível do Rio Tocantins com 11,63 metros. A última leitura feita às 9h15 apontou para 11,71 metros.

A Prefeitura de Marabá informou, ainda, que na segunda-feira (16), 240 famílias receberam auxílio da Defesa Civil, quer seja na logística ou na acomodação temporária em abrigos. Já nesta terça-feira (17), mais 287 famílias foram cadastradas para mudanças, totalizando 527 famílias atendidas pela Defesa Civil.

No total, a Defesa Civil construiu sete abrigos, localizados na Obra Kolping do Brasil, Orla do Rio Tocantins, Campo do Tatuzão no Bairro Vale do Itacaiunas, no Campo da Folha 33, na folha de mesmo nome, Folha 14, e atualmente está sendo construído outro abrigo na Praça São Félix de Valois.

As famílias que necessitarem de apoio da Defesa Civil devem ligar para 94 3321-8990.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias