plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Jovem morre eletrocutado durante serviço em obra no interior do Pará 

Lindenberg Souza, de 19 anos, morreu após receber uma descarga elétrica na última segunda-feira (10). A fatalidade ocorreu quando o jovem trabalhava em uma construção civil, no município de Abel Figueiredo, sudeste do Pará.Segundo relatos de testemunhas,

Imagem ilustrativa da notícia Jovem morre eletrocutado durante serviço em obra no interior do Pará  camera Lindenberg manuseava uma grade de metal quando encostou na rede de alta tensão | Reprodução

Lindenberg Souza, de 19 anos, morreu após receber uma descarga elétrica na última segunda-feira (10). A fatalidade ocorreu quando o jovem trabalhava em uma construção civil, no município de Abel Figueiredo, sudeste do Pará.

Segundo relatos de testemunhas, a morte foi instantânea, embora ele tenha chegado a ser socorrido, já estava sem vida ao chegar no hospital.

A vítima trabalhava no segundo piso da construção manuseando grades de vergalhão, quando o artefato de ferro encostou na rede de alta tensão, provocando o acidente e a morte.

A construção onde ocorreu o acidente fica localizada na rua Alacid Nunes, bairro centro de Abel Figueiredo.

O corpo do jovem foi velado e sepultado ontem (11) em Abel Figueiredo.

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

O uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI's) são indispensáveis para que acidentes como esses sejam evitados. Luvas, capacetes, botas e outros são os itens que compõem os EPI's que é um direito de cada trabalhador que deve exigir dos encarregados antes do serviço ser iniciado.

De acordo com a legislação trabalhista vigente, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamentos de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias