plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Temporal atinge Parauapebas e nível de rio chega a sete metros 

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, sudeste paraense, está em estado de alerta por causa da alta do rio Parauapebas, nesta quarta-feira (5), após um forte temporal que atinge a cidade desde as primeiras horas de hoje. O nível do rio chegou a sete metro

Imagem ilustrativa da notícia Temporal atinge Parauapebas e nível de rio chega a sete metros  camera Portal Pebinha de Açúcar

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, sudeste paraense, está em estado de alerta por causa da alta do rio Parauapebas, nesta quarta-feira (5), após um forte temporal que atinge a cidade desde as primeiras horas de hoje. O nível do rio chegou a sete metros.

Segundo informações da Prefeitura de Parauapebas, equipes da Defesa Civil atuaram nos locais mais vulneráveis desde o início do temporal.

“O volume de água foi tão grande que, dentro de uma hora, o nível do Rio Parauapebas subiu um metro e às 9 horas já estava em sete metros, o que indica estado de alerta. Há previsão de mais chuvas para hoje. As equipes da Defesa Civil monitoram constantemente o nível do rio”, informou o comunicado da assessoria de comunicação.

Um deslizamento de terra, por exemplo, atingiu duas casas no bairro da Liberdade, em Parauapebas. Uma das residências precisou ser desabrigada, mas a prefeitura de preparou, previamente, um abrigo no bairro Jardim Canadá.

A Prefeitura informou ainda que, até o fim do dia, a Defesa Civil informará dados atualizados sobre o nível do Rio Parauapebas, além de número e situação de famílias desabrigadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias