Notícias / Marabá

OPERAÇÃO VERDES ALTOS

Duas pessoas são presas por crimes ambientais em Marabá

sexta-feira, 17/01/2020, 18:18 - Atualizado em 17/01/2020, 18:18 - Autor: Alessandra Gonçalves/Marabá


| Divulgação

Duas pessoas foram presas durante a “Operação Verdes Altos” desencadeada por policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), de Marabá. A ação ocorreu em uma área de proteção ambiental no município de Itupiranga, no sudeste do Estado.

Os policiais deflagraram a ação após receberem inúmeras denúncias de crimes ambientais, disparos de armas de fogo e desmatamento de Área de Proteção Ambiental. Ao chegarem ao local, a Fazenda Dois Corações, em Itupiranga, os agentes flagraram a ocupação da Área de Proteção Ambiental, bem como queimadas e derrubadas de área de mata.

Durante a ação foram presos Joel Miranda da Silva, portando uma espingarda e Francisco Alves da Silva desmatando, após queimadas da área de mata. Também foram apreendidos no local uma motosserra sem documentação, uma espingarda calibre 20, que estava no interior de um barraco vazio, uma motosserra e um estojo calibre 28 deflagrados.

Ainda no decorrer da diligência, uma das equipes iniciou buscas a pé e no percurso de cerca de sete quilômetros foram visualizados e constatados, pelo menos oito focos de áreas de mata queimadas e derrubadas de árvores centenárias.Segundo a polícia, as duas pessoas presas são integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e vão aguardar a audiência de custódia para saber se vão permanecer detidas durante o período de investigação.

Outras seis pessoas foram intimadas para comparecer e prestar depoimento na delegacia de Marabá. A operação e as investigações sobre o caso continuam.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS