plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO VERDES ALTOS

Duas pessoas são presas por crimes ambientais em Marabá

Duas pessoas foram presas durante a “Operação Verdes Altos” desencadeada por policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), de Marabá. A ação ocorreu em uma área de proteção ambiental no município de Itupiranga, no sudeste do Estado.Os policiais def

Imagem ilustrativa da notícia Duas pessoas são presas por crimes ambientais em Marabá camera Divulgação

Duas pessoas foram presas durante a “Operação Verdes Altos” desencadeada por policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), de Marabá. A ação ocorreu em uma área de proteção ambiental no município de Itupiranga, no sudeste do Estado.

Os policiais deflagraram a ação após receberem inúmeras denúncias de crimes ambientais, disparos de armas de fogo e desmatamento de Área de Proteção Ambiental. Ao chegarem ao local, a Fazenda Dois Corações, em Itupiranga, os agentes flagraram a ocupação da Área de Proteção Ambiental, bem como queimadas e derrubadas de área de mata.

Durante a ação foram presos Joel Miranda da Silva, portando uma espingarda e Francisco Alves da Silva desmatando, após queimadas da área de mata. Também foram apreendidos no local uma motosserra sem documentação, uma espingarda calibre 20, que estava no interior de um barraco vazio, uma motosserra e um estojo calibre 28 deflagrados.

Ainda no decorrer da diligência, uma das equipes iniciou buscas a pé e no percurso de cerca de sete quilômetros foram visualizados e constatados, pelo menos oito focos de áreas de mata queimadas e derrubadas de árvores centenárias.Segundo a polícia, as duas pessoas presas são integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e vão aguardar a audiência de custódia para saber se vão permanecer detidas durante o período de investigação.

Outras seis pessoas foram intimadas para comparecer e prestar depoimento na delegacia de Marabá. A operação e as investigações sobre o caso continuam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias