plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

Operação em Marabá combate atividade milionária de extração ilegal

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Marabá, sudeste paraense, deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Caça Jegue, dentro do contexto da Operação Verde Brasil – Pará, que combate delitos ambientais e de extração ilegal de

Imagem ilustrativa da notícia Operação em Marabá combate atividade milionária de extração ilegal camera Reprodução/Youtube

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Marabá, sudeste paraense, deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Caça Jegue, dentro do contexto da Operação Verde Brasil – Pará, que combate delitos ambientais e de extração ilegal de minérios (manganês) na zona rural do município, mais precisamente no distrito de Vila União, localidade conhecida como ‘Vila Cega Jegue’.

A ação tinha como objetivo paralisar as atividades de cinco áreas de extração ilegal de manganês e degradação ambiental existente na localidade.

Segundo a Polícia Federal, os responsáveis pelas atividades minerárias ilícitas não se encontravam nos locais, porém foram colhidas informações que possibilitará suas identificações e posteriormente responderão por crimes ambientais e de extração ilegal de minérios.

A atividade criminosa movimentava a extração de cerca de 200 caminhões diariamente das áreas, cada um transportando cerca de 30 toneladas de manganês, totalizando assim a comercialização ilegal de cerca de seis mil toneladas de minério por dia, no valor em torno de mil reais a tonelada, perfazendo um montante aproximado de seis milhões de reais.

A ação contou com a participação de 25 policiais federais, dois fiscais da ANM (Agência Nacional de Mineração), três agentes ambientais do IBAMA, 16 militares da Força Nacional de Segurança Pública e cerca de 120 militares do Exército Brasileiro, sob o comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias