Notícias / Marabá

SUCATEADOS

Rodoviários paralisam atividades e impedem saídas de ônibus do terminal

quarta-feira, 21/08/2019, 19:17 - Atualizado em 21/08/2019, 20:34 - Autor: Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá


| Reprodução

Rodoviários de Marabá, sudeste paraense, resolveram paralisar as atividades na tarde desta quarta-feira (21). Os ônibus que chegavam ao Terminal Provisório de Integração, na Folha 26, na Nova Marabá, eram impedidos de sair do local.

Com isso, centenas de passageiros se aglomeraram no local sem ter como voltar para casa ou chegar ao seu destino final. Mais de 20 ônibus estão parados.

Um motorista, que pediu para não ser identificado, contou que os rodoviários resolveram fazer a paralisação temporária para poder chamar atenção do poder público, para a realidade que eles estão vivendo. “Todo dia a gente está vendo dinheiro entrar e eles falam que não tem dinheiro para pagar nós. A gente já não aguenta mais”, desabafou.

Os rodoviários alegam que estão com três meses de salário atrasado e cinco vales-alimentação. Por isso, muitos estão passando dificuldade financeira com a família. “Todos estão passando necessidade, mas tem uns que estão passando mais”, contou o motorista.

Ele afirma ainda que estão aguardando um posicionamento da empresa sobre quando será realizado o pagamento deles. “A gente quer saber resposta da empresa, mas até agora não apareceu ninguém aqui”, disse.

O advogado das empresas TCA e Nasson, Robert Silva, disse, por sua vez, que a paralisação é arbitrária. “Um pequeno grupo chegou ao terminal e passou a tomar a chave de outros ônibus que chegavam, impedindo-os de prosseguir viagem aos bairros”, disse, completando que o ato pode levar a demissão por justa causa.

Policiais civis e militares estão no local, pois os ânimos continuam acirrados.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS