plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Pão Multigrãos Caseiro Bem Fofinho!

Sabe aquele Pão Multigrãos que compramos no supermercado? Já pensou em fazer em na sua casa? Fazer pão é super simples, mas precisa de paciência para a massa crescer e ficar tudo super fofinho, e essa receita que trago para vocês é muito fofinha e úmida

Sabe aquele Pão Multigrãos que compramos no supermercado? Já pensou em fazer em na sua casa? Fazer pão é super simples, mas precisa de paciência para a massa crescer e ficar tudo super fofinho, e essa receita que trago para vocês é muito fofinha e úmida ao mesmo tempo, nada de Pão seco e sem graça, afinal essa aqui tem grãos e castanha de verdade e rende 2 Pães Grandes que você pode até congelar para ter sempre pão caseiro na sua casa!

Pão Multigrãos Caseiro Bem Fofinho!
Autor:
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: 2 Pães Grandes
Ingredientes
  • 400ml de Água Morna
  • 100ml de Óleo ou Azeite
  • 2 Colheres (sopa) de Açúcar Mascavo
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • 2 Colheres (sopa) de Leite em Pó (opcional)
  • 1 Colher (sopa) de Glucose ou Karo (opcional)
  • 300g de Farinha de Trigo Integral
  • 1 Colher (sopa) de Fermento Biologico (seco)
  • 1 Colher (sopa) de Quinoa
  • 1 Colher (sopa) de Aveia em Flocos
  • 1 Colher (sopa) de Chia
  • 1 Colher (sopa) de Linhaça Dourada
  • 50g de Castanhas (picadas)
  • +ou- 400g de Farinha de Trigo Branca
Instruções
  1. Em uma tigela ou na batedeira coloque a água morna, azeite, açúcar mascavo, sal, leite em pó e a glucose e misture bem para dissolver a glucose o máximo que você conseguir!
  2. Junte 300g de Farinha de Trigo Integral, o Fermento Biológico Seco e misture bem! Cubra com um plástico filme e deixe crescer em um local abafado por 30 minutos para ativar o fermento.
  3. Junte os grãos que desejar aqui usei: Quinoa, Aveia em Flocos, Chia, Linhaça Dourada e Castanhas bem picadinhas.
  4. Adicione 200g de Farinha de Trigo branca e comece a misturar e a hora que ficar uma massa mais pesada e coloque na bancada enfarinhada e adicione mais farinha de trigo branca aos poucos vai trabalhando a massa (aqui usei 200g, mas isso pode variar para mais ou menos) quando ela não estiver mais grudando tanto nas mãos sove por 20 minutos ou até que fique uma massa lisinha e elástica.
  5. Coloque a massa em uma travessa, cubra com plástico filme e deixe crescer em local abafado por 1 hora ou se puder deixe na geladeira por 12 horas para ficar extra fofinho!
  6. Com a massa crescida tire o excesso de ar, divida em 2 partes e modele uma bolinha e depois abra um retângulo bem achatado e enrole como um rocambole bem apertado.
  7. Se quiser pincele um pouco de água e coloque aveia ou os grãos que quiser.
  8. Coloque a massa em uma forma de bolo inglês bem untada e deixe crescer por mais 40 minutos ou até a massa chegar no topo da forma.
  9. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos ou até dourar!
Observações
1 – Esse pão fica bem úmido e fofinho, você pode por os grãos e castanhas que quiser! Quanto mais você sovar melhor para seu pão ficar mais fofinho, então se tiver batedeira ou maquina de pão faça isso! 2 – Não pule estágios de crescimento, fazer pão é simples, mas precisa sim esperar ele crescer e quando mais lento melhor para o fermento agir da forma correta! 3 – Farinha Integral: Gente ainda não consegui um 100% integral que eu goste, então por isso esse não é 100% integral tá! Mas é rico em grãos então acho bem bacana ter essa receitinha na manga, já que é muito caro esse tipo de pão no mercado! 4 – Glucose e Leite em Pó são opcionais! A Glucose é o que garante um pão bem úmido e o leite em pó ajuda a dar cor, então tudo bem não usar ok! 5 – Conservação: Pão caseiro não tem conservantes então consuma em até 4 dias em temperatura ambiente ou se mantido na geladeira consumir em 7 dias! Agora se quiser pode congelar ele inteiros ou fatiado bem embalado por até 3 meses! (na hora de comer é só deixar voltar a temperatura ambiente).

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias